04/05/2023 às 07h25min - Atualizada em 04/05/2023 às 07h25min

Identificadas vítimas que morreram em queda de helicóptero em São Carlos

O helicóptero caiu na região do Distrito de Água Vermelha matando duas pessoas no final da tarde desta quarta-feira

Pilotos Luiz Ricardo Lazarini e Eber Carvalho Guilhen, ambos tinham 47 anos (Reprodução Rede Social)
Foram identificados as duas vítimas fatais, após a queda de um helicóptero  às margens da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), no km 259 na região da Fazenda Pixoxó no final da tarde desta quarta-feira (03).

Trata-se dos pilotos Luiz Ricardo Lazarini e Eber Carvalho Guilhen, ambos de 47 anos. A aeronave estava em trajetos e ida e volta para o Agrishow, em Ribeirão Preto. O acidente ocorreu, supostamente, em uma das idas ao evento.

Segundo o que foi registrado em boletim de ocorrência da Polícia Civil, Lazarini e Guilhen, pilotos privados registrados  na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), haviam realizado o transporte de quatro tripulantes da Agrishow em Ribeirão Preto até a empresa Siltomac em São Carlos e estariam retornando para Ribeirão, com o objetivo de buscar mais passageiros, dentre eles o sócio da empresa, quando no trajeto, por motivos ainda desconhecidos, houve a queda.

No plantão policial compareceu o proprietário da empresa Siltomac e do helicóptero prefixo PR-HRC, que informou que estava providenciando toda documentação da aeronave. Segundo ele, o helicóptero passou por revisão e assistência técnica há cerca de 15 dias e foi adquirido há aproximadamente 8 meses. 

Os corpos dos dois pilotos foram reconhecidos pelos cunhados  e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos. Não foi informado ainda o horário do velório e sepultamento. 

O local da queda está preservado, é aguardada para a manhã desta quinta-feira (04) a chegada de uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), quando uma nova perícia deverá ser realizada pelo órgão.

Como foi o acidente
 
Por volta das 17h30, o Corpo de Bombeiros foi informado que o helicóptero estava em chamas em uma área de vegetação as margens da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), no km 259 região da Fazenda Pixoxó.

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Carlos, com a chegada das equipes,  foram encontrados os corpos de dois homens fora da aeronave, com múltiplas fraturas e carbonizados.

Funcionários da fazenda relataram que antes da queda ouviram barulho da aeronave que estaria sobrevoando baixo e em seguida escutaram estouros, ocorrendo a queda a explosão na sequencia. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp