28/04/2023 às 13h36min - Atualizada em 28/04/2023 às 13h36min

Situação já era grave, agora fica ainda mais

As denúncias que foram tornadas públicas pelo vereador Djalma Nery (PSOL) em relação ao crime envolvendo os dois servidores do SAAE que resultou na morte de um deles de forma trágica, são gravíssimas

Djalma narrou em um vídeo na sua rede social que a denúncia foi alvo de requerimento
As denúncias que foram tornadas públicas pelo vereador Djalma Nery (PSOL) em relação ao crime envolvendo os dois servidores do SAAE que resultou na morte de um deles de forma trágica são gravíssimas e deverá causar muita dor de cabeça para a Administração, em especial ao próprio SAAE.

Foi procurado antes
O parlamentar divulgou que foi procurado pela vítima de homicídio, antes da fatídica tragédia e que o mesmo teria denunciado supostos casos de favoritismo no uso de carro oficial – para leva e traz de funcionários de outras cidades e contratação de horas-extras dentro da autarquia.

Motivo?
E são estes fatos que estariam ocorrendo antes do assassinato da retroescavadeira que poderá mudar o curso da investigação policial e entender um pouco mais às rusgas entre Iébel Garcia Silva e Milton César Magalhães.

Requerimento
Djalma narrou em um vídeo na sua rede social que a denúncia foi alvo de requerimento apresentado pelo vereador dois dias antes da morte de Iébel e que as respostas chegaram ao seu gabinete nos últimos dias.

Indagando  
“Fiz o requerimento para que pudessem explicar o uso do veículo oficial. Porque aqueles mesmos veículos eram usados tantas vezes para levar as mesmas pessoas para as cidades vizinhas? Porque as horas extras eram concentradas nas mesmas pessoas?”, indagou o parlamentar.

Espanto
“Para o nosso espanto, poucos dias depois disso  ficamos sabendo desse assassinato e quem matou foi justamente a pessoa que era mais beneficiada pelo uso irregular e pelas horas extras”, afirmou.
 
MP
Segundo o vereador, os fatos já foram levados ao conhecimento do Ministério Público, tanto na face criminal – em que o caso está tramitando após oferecimento de denúncia – quanto na cível – no que tange à administração pública.

Ruindo?
A tal pacificação política implantada a “toque de caixa” entre os Poderes Legislativo e Executivo, parece não estar tão “pacifica” assim. A tal queda de braço entre os protagonistas dessa história ainda que de forma velada esta em pleno vapor.

Segurança
O vereador Elton Carvalho apresentou requerimento pedindo estudo da viabilidade técnica para implantação de uma base da Guarda Municipal na Avenida Regit Arab, Cidade Aracy. A intenção pode até ser boa, mas atualmente impossível de ser implantada.

Já era
Essas bases fixas de PM e Guarda Municipal não funcionam quando não se tem efetivo para isso, que é o caso da nossa GM. O pessoal não usou nem aquela base que montaram dentro de um container na baixada do mercado.

Aí sim
Já em outro requerimento ele pede o estudo para implantação de câmera de monitoramento na mesma avenida. Isso já válido e até fácil de ser implantado.

Apareceu
E o prefeito Airton Garcia fez ao menos duas aparições públicas esta semana. Primeiro foi um vídeo de poucos segundos dele convidando a população para participar da Festa do Clima. A outra foi a visita que ele faz na garagem da Suzantur para conhecer os novos ônibus que passarão a operar em São Carlos na próxima terça-feira.

Surpreendeu
O vídeo não ficou lá tão animador, mas a postura do prefeito na garagem de ônibus surpreendeu muita gente. É isso aí prefeito, força!

Alguém explica
Não queremos aqui criticar A ou B, mas sim questionar. Por qual motivo é tão difícil comprar viaturas para o nosso SAMU? Essa semana até a Secretaria de Educação, apresentou novos veículos, inclusive três Vans?

Vai ser difícil
Está difícil acreditar que a Saúde de São Carlos ficará melhor em breve é cada nomeação que aparece no Diário Oficial para cargos de chefia da pasta que é de arrepiar o cabelo. Nada contra as pessoas, mas sei lá né...

Bom final de semana e bom feriado
Tudo o que nos irrita nos outros pode nos levar a uma melhor compreensão de nós mesmos. (Carl Jung). Fale com a gente: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp