30/03/2023 às 17h48min - Atualizada em 31/03/2023 às 00h00min

Capri Venture investe em startup pioneira em produtos veganos para pets

Cãez foi criada por duas mulheres em Recife (PE) e visa revolucionar o mercado com itens que proporcionam bem-estar sem agredir outros animais

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa

A Capri Venture anuncia mais um projeto precursor no segmento pet: a startup pioneira em produtos veganos para cães, que visa democratizar o acesso de empreendedores e clientes finais aos produtos que proporcionam bem-estar sem agredir outros animais. A Cãez é uma companhia de liderança feminina, que oferece perfumes e cosméticos aliados à tecnologia de ponta, produzidos em um processo 100% sustentável.

Criada por duas mulheres de Recife (PE) que amam os animais, a Cãez busca hoje adquirir escalabilidade e expertise junto da Capri. A empresa está em fase diagnóstica e pretende mensurar nos próximos 30 dias o valuation e a necessidade de investimentos da marca.

“Atualmente menos de 10% das startups são lideradas por mulheres e quase ninguém foca em linhas veganas para pets. Além de ser uma oferta inédita para suprir uma demanda cada vez mais crescente por propostas aliadas ao meio ambiente, somos vozes femininas frente ao mercado de inovação”, diz Vanessa  Tavares, CEO da Cãez.

Com o apoio da Capri, a startup visa expandir as vendas, atingir empresários que ainda não utilizam as vantagens do digital e contribuir com uma melhor qualidade de vida para os animais, por meio dos seus cosméticos veganos e hipoalergênicos.

A marca oferece shampoos, hidratantes e condicionadores para cães no próprio site e prepara mais um lançamento: o shampoo vegano de 5 litros, desenvolvido especialmente para atender petshops que buscam alternativas para necessidades dos amigos peludos.

“O maior compromisso da nossa marca é com a saúde dos animais. Amamos pets, especialmente cães, e queremos compartilhar esse amor com todos que desejam o bem-estar dos melhores amigos do homem. Assim, buscamos revolucionar o mercado com muita dose de sustentabilidade”, finaliza Vanessa Tavares.

Alaíde Barbosa, CEO da Capri Venture, explica que o mercado pet é extremamente promissor, mas ainda muito carente de inovação. Segundo um levantamento da Abinpet, o segmento cresce todos os anos e, mesmo durante a pandemia, alcançou em 2021 o faturamento de R$ 51 bilhões diretamente. “Sabemos também que esse número pode ser muito maior, pois diversos itens de consumo no mercado pet são direcionados para outro setor e não entram nessa conta. Como exemplo, podemos citar remédios e exames que são utilizados em pets, mas contabilizados como itens voltados aos humanos”, explica ela.

A expectativa da Capri é atrair mais de mil parceiros ainda em 2022 e alcançar os milhares nos primeiros anos, gerando possibilidade de ampliar o portfólio de startups, movimentando o mercado e atraindo ganhos rápidos e com altos múltiplos de retorno sobre o investimento.

Sobre a Capri Venture

A Capri Venture Builder é uma corporate venture builder que nasceu com o propósito de transformar o ecossistema pet. Tem como idealizadores a conceituada empresa Anilhas Capri, líder na identificação de animais silvestres, que firmou parceria com a FCJ Venture Builder, multinacional pioneira e líder no segmento de venture builder na América Latina. Como a primeira Pet Corporate Venture Brasil, atua em todo segmento com alta expertise em pássaros e genética de animais.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp