28/03/2023 às 19h22min - Atualizada em 28/03/2023 às 19h22min

Atletas de São Carlos viajam para os Jogos da Melhor Idade

Atletas de São Carlos viajam para os Jogos da Melhor Idade
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, acompanhou o embarque dos atletas são-carlenses rumo aos Jogos da Melhor Idade (JOMI) nesta terça-feira (28/03). Dois ônibus com atletas da cidade saíram do Paço Municipal levando a delegação composta por 90 jogadores, todos com 60 anos ou mais e que estarão competindo em Lençóis Paulista nos próximos dias.

As atividades perduram até o próximo sábado (01/04) e as modalidades estão divididas em individuais e coletivas. Neste ano, São Carlos estará representada no atletismo (masculino), bocha (masculino), buraco (feminino), damas (feminino), dança de salão (misto), dominó (masculino e feminino), malha (masculino), natação (masculino e feminino), tênis (masculino), tênis de mesa (masculino e feminino), truco (masculino), voleibol adaptado (masculino e feminino) e xadrez (masculino).

O secretário municipal de Esportes e Cultura, Thiago de Jesus, salientou o respaldo concedido pela Prefeitura para que os atletas tenham condição de buscar bons resultados. “Todos os anos, o poder público dá este apoio a estes idosos para disputarem os JOMI. Em 2023, além do apoio para poderem participar, conseguimos uniformizar e fornecer material esportivo para os atletas. Consideramos ser importante a participação porque são pessoas que poderiam estar nas suas casas, mas estão fazendo o que mais gostam que é o esporte e o lazer”, disse Thiago.
 
Da mesma forma, o vice-prefeito Edson Ferraz deixou sua mensagem aos participantes. “São atletas que estarão representando a nossa cidade em modalidades individuais e coletivas no que é um ganho para a nossa cidade. Nós sempre temos participado dos JOMI, o prefeito Airton Garcia tem dado total apoio e a Secretaria Municipal de Esportes e Cultura tem organizado para que estas pessoas viagem em boas condições. São Carlos está bem representada por estes atletas que trabalharam em São Carlos e que continuam sendo valorizadas pelo poder público”, acrescenta Ferraz.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, também acompanhou o embarque. “Nós sempre apoiamos o esporte e não poderíamos deixar, em nome da Câmara Municipal, de vir aqui na saída da delegação são-carlense. É muito emocionante, bonito e gratificante poder ver estas senhoras e senhores deixando a cidade de São Carlos rumo à prática do esporte. É a melhor idade participando das atividades nas mais diversas modalidades e então nós temos que apoiar. Parabéns
à Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, pelo apoio que está dando em mais um ano a estes atletas”, finaliza Marquinho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp