27/03/2023 às 09h19min - Atualizada em 27/03/2023 às 09h19min

Adilson de Oliveira assume diretoria do IEAE

O IEAE foi criado em 2016 com o objetivo de ser um espaço para o desenvolvimento de pesquisas trans e interdisciplinares e teve sua implementação efetivada em 2021.

Adilson de Oliveira assume diretoria do IEAE
O físico Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, Professor Titular do Departamento de Física e pesquisador principal do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), assumiu, no dia 1 de março, a diretoria do Instituto de Estudos Avançados e Estratégicos (IEAE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A indicação do pesquisador se deu a partir de seleção realizada pelo conselho do Instituto.

O IEAE foi criado em 2016 com o objetivo de ser um espaço para o desenvolvimento de pesquisas trans e interdisciplinares e teve sua implementação efetivada em 2021. Oliveira substitui Paulo Cesar de Camargo, Professor Sênior do Departamento de Física, que estava à frente do Instituto desde seu início.

O novo diretor explicou que a expectativa é começar a implementação de um novo plano de trabalho não só em relação aos grupos temáticos, mas também a eventos e outras atividades que serão anunciadas futuramente.

CDMF
Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp