17/03/2023 às 15h14min - Atualizada em 17/03/2023 às 15h14min

SAAE coloca tampas de concreto ao redor de poços de visita de água e esgoto

O serviço, nessa primeira etapa, é no centro por causa do maior movimento de veículos, mas a proposta é estender o trabalho para outras regiões da cidade

SAAE coloca tampas de concreto ao redor de poços de visita de água e esgoto
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) começou a resolver um problema antigo na região central de São Carlos: os buracos e o mau cheiro provocados pelo acúmulo de água da chuva e esgoto. A autarquia está fabricando e colocando tampas de concreto para ajustar em volta das de ferro sobre os poços de visita de água e esgoto.

O serviço, nessa primeira etapa, é no centro por causa do maior movimento de veículos, mas a proposta é estender o trabalho para outras regiões da cidade.

“O SAAE está abrindo uma licitação para também poder altear as tampas de visita de outros locais para regularizar a situação de buracos. Além do perímetro do Mercadão, já chegamos na rua Visconde de Inhaúma onde o problema era bastante intenso”, disse o Engenheiro Mariel Olmo, presidente do órgão.

A autarquia já faz um levantamento sobre a quantidade de poços de visita que precisam desse reforço. A ideia é que esse trabalho seja feito antes de uma nova intervenção de recape por parte da Prefeitura, com investimento de R$ 15 milhões.

“É importante que primeiro seja feito esse reparo, para que o recape não precise ser aberto ou recortado para a colocação dessas tampas concretadas. Uma reivindicação de comerciantes do centro e população em geral que, agora, queremos atender com planejamento, cronograma e eficiência”, salientou Mariel.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp