17/03/2023 às 08h10min - Atualizada em 17/03/2023 às 08h10min

Rede VOA entrega terminal do Aeroporto Mario Pereira Lopes em São Carlos

O terminal de passageiros foi revitalizado, o pátio recuperado e a área recebeu obras para atender os padrões internacionais

Rede VOA entrega terminal do Aeroporto Mario Pereira Lopes em São Carlos
O aeroporto de São Carlos Mário Pereira Lopes foi reinaugurado nesta quinta-feira (16). Foi investido nesta fase cerca de R$ 1,2 milhão em reformas e melhorias. O aeroporto recebe aeronaves para manutenção, mas também está apto a receber voos comerciais. A concessão é da empresa Rede Voa.

O terminal de passageiros foi revitalizado, o pátio recuperado e a área recebeu obras para atender os padrões internacionais.

Além disso, todo o espaço passou por manutenção para atender o Centro de Manutenção de Aeronaves da Latam.

Já que as expectativas são de que a companhia aérea paulista Voepass opere no aeroporto, o Diretor de Segurança Operacional da empresa, David Faria, falou um pouco sobre o assunto.

“É a vontade da companhia de dar continuidade a um programa que foi apresentado e aprovado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2019, que é o projeto de redução de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Ele apontava uma série de aeroportos em que o governo do estado na época tinha interesse que houvesse operação regular e convocou todas as empresas do Estado para que elas apresentassem suas propostas dentro de uma lista de cidades de interesse do governo“, afirma David.

O secretário de Governo da Prefeitura Municipal de São Carlos, Neto Donato falou um pouco sobre a visão do executivo municipal em relação às melhorias e a possibilidade da retomada de voos comerciais.

“A expectativa da cidade de São Carlos é muito grande, porque nós sabemos a importância do aeroporto aqui na cidade, na importância da LATAM e também da Rede VOA. Nós temos certeza de que os investimentos que vão vir nos próximos anos serão muito importantes para a economia de São Carlos e principalmente para a melhoria de serviços para população. Teremos uma reunião nos próximos dias (com a Rede VOA) e também precisamos entender que, quando voltar a ter voo comercial aqui na cidade, tem que voltar pra ficar, pra ser definitivo, então precisa ser algo planejado, algo estudado pela concessionária, pelo Governo do Estado, pelo Governo Federal juntamente com o município”, finalizou.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp