10/03/2023 às 16h10min - Atualizada em 10/03/2023 às 16h10min

Força Tarefa Municipal interdita pousada na Vila Costa do Sol

Força Tarefa Municipal interdita pousada na Vila Costa do Sol
Uma Força Tarefa composta pela Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Fiscais de Posturas e agentes da Secretaria da Cidadania e Assistência Social, realizaram uma operação na manhã desta sexta-feira (10) em uma pousada localizadas na rua Capitão Alberto Mendes Júnior na Vila Costa do Sol.

O motivo foi que na noite anterior uma equipe da GM esteve no local averiguando uma denúncia da chegada de possíveis imigrantes o que se constatou posteriormente, tratar-se de ciganos.

Este imóvel vinha sendo utilizado por refugiados da Venezuela que ficam nos semáforos da cidade pedindo dinheiro.

Nesta manhã foi verificado pelas autoridades as condições de higiene, documentações e estrutura do local, o imóvel acabou sendo interditado e as providências cabíveis foram tomadas.

Como foi o caso

Na noite da quinta-feira (09) a GM recebeu uma denúncia anônima informando que mulheres acompanhadas de crianças, provavelmente imigrantes, estariam chegando a São Carlos com o intuito de se instalar na cidade e que se hospedariam em uma pousada localizadas na rua Capitão Alberto Mendes Júnior na Vila Costa do Sol.

Feito diligências no local, os GMs questionaram a proprietária do estabelecimento e constataram que se tratava de quatro mulheres adultas, três adolescentes e duas crianças, ciganas, e que estariam na cidade desde o dia 7 para vender panos de pratos e fazerem leitura das mãos.

Foi constatado que a pousada não possuía alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura, tampouco qualquer tipo de documentação para funcionamento, por esse motivo nesta sexta-feira a situação foi repassada para outras secretárias municipais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp