07/03/2023 às 17h41min - Atualizada em 07/03/2023 às 17h41min

Câmara comemora centenário do Colégio Diocesano La Salle São Carlos em sessão solene

A sessão será presidida pelo vereador Gustavo Pozzi, e terá o vereador Azuaite como orador.

Câmara comemora centenário do Colégio Diocesano La Salle São Carlos em sessão solene
A Câmara Municipal realiza amanhã, quarta-feira (8), às 19h30, no Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene em comemoração ao centenário do Colégio Diocesano La Salle São Carlos. A sessão será presidida pelo vereador Gustavo Pozzi, e terá o vereador Azuaite como orador.
 
Em 7 de março de 1923, foi inaugurado o Ginásio Municipal Diocesano, que inicialmente funcionou como uma escola primária particular, no palacete do major José Inácio de Camargo Penteado (1843-1915), projetado pelo escritório de Ramos de Azevedo (1851-1928). Em 1925 a Mitra Diocesana de São Carlos construiu uma ala com mais salas de aula, com isso a escola primária se transformou em Ginásio e internato.

Em 1953, iniciou o Curso Colegial e o Internato foi fechado. A Mitra Diocesana fez a doação do prédio e do terreno para o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas), que em 1957 iniciaram as atividades pedagógicas e a construção de um novo prédio, de quatro pavimentos na Avenida José Pereira Lopes.

O palacete foi mantido e passou por algumas reformas, conservando algumas de suas características originais. A escola foi denominada Centro Educacional Diocesano La Salle até 2009 e, a partir de 2010, Colégio Diocesano La Salle São Carlos.
 
A solenidade será transmitida ao vivo pelo canal 20 da NET, pela Rádio São Carlos AM 1450, pelo canal 49.3 - TV Aberta Digital, canal 31 da Desktop / C.LIG, online via Facebook e canal do Youtube, por meio da página oficial da Câmara Municipal de São Carlos.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp