05/03/2023 às 06h05min - Atualizada em 05/03/2023 às 06h05min

CEMEI do Planalto Verde deve ser entregue até o final de junho

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Obras Públicas, João Muller, que lembrou que a creche escola com custo de R$ 2,7 milhões

CEMEI do Planalto Verde deve ser entregue até o final de junho
Os moradores da região do bairro Cidade Aracy devem ganhar até o final do primeiro semestre de 2023 uma nova escola, o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Flávio Aparecido Ciaco que está sendo construída na Avenida Regit Arab, no bairro Planalto Verde, através de uma parceria entre a Prefeitura de São Carlos e o Governo do Estado de São Paulo via Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Obras Públicas, João Muller, que lembrou que a creche escola com custo de R$ 2,7 milhões, tem dimensão de 894,78 m² e capacidade para atender cerca de 200 crianças de 0 a 6 anos.

Segundo o secretário João Muller a obra teve início em janeiro de 2022 com previsão de 300 dias para a conclusão e deveria ser concluída no final do mês de outubro de 2022, mas a empresa vencedora da licitação não conseguiu executar dentro do prazo.
“No entanto eu estive recentemente fazendo uma vistoria e fiscalização e constatei que as obras estão em andamento, já foi feita a cobertura, toda a parte de alvenaria e vai entrar agora na fase do reboco e gesso. A nossa expectativa é que a empresa consiga entregar essa obra dentro do primeiro semestre de 2023”, anunciou Muller.

Roselei Françoso, secretário municipal de Educação, lembrou que além desta unidade do bairro Planalto Verde o Governo do Estado de São Paulo construiu o CEMEI Prof.ª Regina Aparecida Lima Melchíades no Parque Novo Mundo e prometeu também construir uma creche escola no distrito de Santa Eudóxia.

 “Recebi um documento recentemente aprovando a construção da unidade de Santa Eudóxia e estamos aguardando a informação de quando o Governo do Estado vai fazer o repasse para a Prefeitura para que nós possamos dar início a construção desta unidade no distrito”, disse o secretário de Educação.

Sobre a unidade escolar do bairro Planalto Verde o secretário Roselei Françoso destacou a importância da obra no sentido de atender as novas demandas de crianças de 0 a 6 anos e ressaltou que a creche escola é uma grande conquista para educação infantil de São Carlos, em especial para as famílias que residem nos bairros Planalto Verde, Itatiaia e Vida Nova São Carlos. “Queremos fazer a entrega dessa escola o mais breve possível”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp