27/02/2023 às 19h57min - Atualizada em 27/02/2023 às 19h57min

Ibaté começa aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19

Para se imunizar basta procurar a UBS ou PSF mais próximo do seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h00 às 15h00

Ibaté começa aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté inicia nesta terça-feira, 28, a aplicação da vacina Pfizer Bivalente contra a Covid-19 em pessoas com 79 anos ou mais;  pessoas acima de 12 anos com imunossupressão; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas, que tenham recebido pelo menos duas doses anteriores de qualquer vacina contra Covid-19, sendo a última dose há, pelo menos, 4 meses.
 
Para se imunizar basta procurar a UBS ou PSF mais próximo do seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h00 às 15h00 . É obrigatório a apresentação de documento com foto, CPF e Carteirinha de Vacinação contra a Covid-19.
 
As pessoas que não fazem parte do grupo prioritário para as vacinas bivalentes e não iniciaram a vacinação, ou que estão com o esquema vacinal para sua faixa etária incompleto, deverão completá-lo com as vacinas monovalentes. A vacina bivalente conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, protegendo contra as duas maiores variações da Ômicron, que registraram o maior número de casos na última grande onda em nível nacional.
 
Para a secretária da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, a chegada dessas doses vem para contribuir ainda mais com a imunização e proteção da população mais vulnerável. “Essas doses são muito bem-vindas a Ibaté. Sempre é bom lembrar que a pessoa imunizada, principalmente com as doses de reforço, tem menor risco de contrair a Covid-19 de uma forma mais grave”, disse Elaine.
 
Paula Fiorani Salezzi, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, ressalta que essa é a primeira vacina oferecida no país produzida a partir da cepa das subvariantes Ômicron. "Este é o primeiro momento em que a gente vai fazer uma vacinação contra a variante Ômicron, e isso já é muito importante. Vai ter uma resposta imune contra essa variante específica", destacou.
 
A Secretaria Municipal de Saúde lembra que, em todos os estabelecimentos de saúde, o uso de máscara facial continua sendo obrigatório e recomendado em casos suspeitos da doença e síndromes gripais.

 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp