25/02/2023 às 05h07min - Atualizada em 25/02/2023 às 05h07min

Vereador Fábio Zanchin visita Recreio dos Bandeirantes para analisar estragos provocados pelas chuvas

Foi concluído que o bairro necessita de serviços da Prefeitura para retirada de galhos, manutenção dos pontos de iluminação pública e limpeza dos espaços com entulhos e outros materiais descartados de maneira incorreta.

Vereador Fábio Zanchin e Alexandre Tello, chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente, em visita ao Recreio dos Bandeirantes
Na manhã de quinta-feira (23), o vereador Fábio Zanchin esteve no bairro Recreio dos Bandeirantes, acompanhado de Alexandre Tello, chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente de São Carlos. A visita ocorreu em atendimento ao chamado de moradores locais para analisar alguns estragos causados pelas intensas chuvas durante a última semana.
 
Há alguns pontos com erosões no asfalto e árvores que caíram. Foi concluído que o bairro necessita de serviços da Prefeitura para retirada de galhos, manutenção dos pontos de iluminação pública e limpeza dos espaços com entulhos e outros materiais descartados de maneira incorreta.
 
“O nosso mandato tem a pretensão de estudar um projeto junto aos órgãos competentes para a melhoria da área, levando em consideração a segurança e a proteção ao meio ambiente para futuramente trazermos, na medida do cabível, espaços voltados a prática de esportes e lazer dos moradores do bairro do Recreio dos Bandeirantes”, destacou Fábio Zanchin. Durante a visita, o parlamentar tomou conhecimento de que o bairro não dispõe de área de lazer, pistas de caminhada, quadras poliesportivas ou praça pública. Atualmente, o bairro possui muitas áreas desprovidas de manutenção, que causam grande desconforto aos moradores, pois em razão do mato alto, há proliferação de animais peçonhentos, como cobras, escorpiões, baratas, ratos e outros.
 
Ao final da visita, “pudemos entender a necessidade de iluminar uma passagem entre o Recreio dos Bandeirantes e a via que leva aos bairros Romeu Santini e Botafogo”, comentou Fábio Zanchin. “Uma via que precisa de iluminação é uma estrada de servidão que funciona como acesso à Unidade Básica de Saúde do Botafogo para os moradores do Recreio dos Bandeirantes”, explicou Zanchin.
 
Fábio Zanchin apresentou uma indicação na Câmara, à Prefeitura, para criação de um parque linear de passagem às margens do córrego Medeiros, no Recreio dos Bandeirantes, com a finalidade de aumentar a segurança dos moradores que circulam pela travessa de servidão.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp