23/02/2023 às 10h43min - Atualizada em 23/02/2023 às 10h43min

Polícia Ambiental autua pescador profissional por estocar peixes

Ação aconteceu durante a Operação Carnaval no Rio Mogi-Guaçu na região de Rincão

Polícia Ambiental autua pescador profissional por estocar peixes
A Polícia Militar Ambiental durante a Operação Carnaval, realizou patrulhamento náutico no Rio Mogi Guaçu na região de Rincão e acabou flagrando o pescador profissional J. B. V., praticando atos de pesca com a utilização de uma embarcação e duas redes de espera, medindo 40 metros de comprimento e malhas de 140 mm.

Ato contínuo os policiais fiscalizaram o rancho do pescador, sendo encontrado em um freezer, 205,54 kg de pescado das espécies conhecidas por curimba e pacú, sem procedência ou declaração de estoque, com medidas corretas.

Indagado, o pescador relatou que estava reservando os peixes para serem vendidos na semana santa.

De acordo com a Instrução Normativa IBAMA 25/09, de 1º de novembro a 28 de fevereiro, é tido como período de reprodução dos peixes (piracema), a qual proíbe a pesca de espécies nativas na bacia do rio Paraná.

Diante da irregularidade, com fundamento no artigo 35 da Resolução SIMA 05/21, foi lavrado o pertinente auto de infração ambiental, com multa simples no valor de R$ 5.110,80.

O pescado foi doado no asilo de Rincão, as redes depositadas na sede do 2º Pelotão de Policia Ambiental em Araraquara e a embarcação depositada com o infrator. O fato configura crime ambiental, capitulado no artigo 34 da Lei nº 9.605/98.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp