22/02/2023 às 07h15min - Atualizada em 22/02/2023 às 07h15min

Prefeitura de São Carlos faz reunião emergencial para ajudar vítimas da tragédia em São Sebastião

Postos de arrecadação de donativos serão montados em vários locais da cidade

Prefeitura de São Carlos faz reunião emergencial para ajudar vítimas da tragédia em São Sebastião
Em plena manhã de terça-feira de Carnaval (21/02) por determinação do prefeito Airton Garcia, a Prefeitura de São Carlos realizou uma reunião às pressas para organizar estratégias de ação e ajuda às vítimas da tragédia que atingiu São Sebastião e outras regiões do litoral norte de São Paulo, que já tem um triste saldo de mais de 40 mortes e 40 desaparecidos pelas enchentes e inundações provocadas pelas fortes chuvas.

Já a partir desta quarta-feira (22/02) pontos de arrecadação de donativos serão disponibilizados, principalmente para doações do que as pessoas estão mais precisando por lá neste momento: produtos de higiene pessoal e de limpeza (com destaque para água sanitária).

“Nós teremos seis pontos de arrecadação: na Fundação Educacional São Carlos, no Ginásio Milton Olaio Filho, no Tiro de Guerra, na Escola Maria Alice Vaz de Macedo, no Cidade Aracy, no Ginásio do Santa Felícia e também no Estádio do Luisão. É um momento de solidariedade, de ajuda, que daremos início já porque a população de São Carlos sempre ajudou e, tenho absoluta certeza, não será diferente desta vez”, salientou o vice-prefeito de São Carlos, Edson Ferraz.

O encontro, no Paço Municipal, foi coordenado pelo vice-prefeito Edson Ferraz e pelo secretário de Governo, Netto Donato. Também participaram os secretários de Segurança Pública, Samir Gardini, de Comunicação, Leandro Severo, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia, o presidente da FESC, Eduardo Cotrim, a secretária adjunta de Esportes e Cultura, Andrea Rosa, e a chefe de gabinete da Prefeitura, Andreia Ferrezini.

“Nós sabemos a dificuldade que é porque, infelizmente na cidade de São Carlos a gente sofre com o problema da enchente também, mas lá foi algo muito maior. É um momento triste, mas de solidariedade em que todos nós precisamos estar unidos para que a gente possa dar um pouco de conforto neste momento de muita dor e tristeza para o município de São Sebastião. Produtos de higiene pessoal e de limpeza geral, principalmente água sanitária, são os itens que eles mais precisam. Já estamos em contato com o Governo do Estado, e também com a prefeitura de São Sebastião, para sabermos a melhor rota com segurança para levarmos nossas doações para lá”, disse o secretário de Governo, Netto Donato.
 
Confira os endereços dos locais para as doações:
 
- Ginásio Milton Olaio Filho (avenida Getúlio Vargas, 1353 – Vila Lutfalla);
- Fundação Educacional São Carlos (rua São Sebastião, 28285 - Vila Nery);
- Estádio do Luisão (rua Desembargador Júlio de Faria, 792 – Boa Vista);
- Tiro de Guerra (rua Tiradentes, 592 – Jardim Macarengo);
- Ginásio do Santa Felícia (rua Alberto Lanzoni, 180);
- CEMEI Maria Alice Vaz de Macedo (rua Hilário Martins Dias, 255 – Cidade Aracy.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp