17/02/2023 às 16h08min - Atualizada em 17/02/2023 às 16h08min

Departamento de Defesa Animal apreende 5 cavalos na região da CDHU

Os animais estavam em estado de abandono e circulando livremente pelas ruas do bairro

Departamento de Defesa Animal apreende 5 cavalos na região da CDHU
O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, apreendeu nessa sexta-feira (17/02), cinco cavalos na região da CDHU.

Os animais estavam em estado de abandono e circulando livremente pelas ruas do bairro. “A circulação de animais de grande porte como cavalos, bois, vacas e outros em vias públicas causam diversos transtornos, podendo gerar incontáveis prejuízos e graves acidentes, portanto recolhemos assim que recebemos a denúncia”, disse Paraná Filho, secretário de agricultura e Abastecimento.

Todos os animais foram recolhidos ao Posto Zootécnico Municipal, onde passam por avaliação médica veterinária, são alimentados e medicados.

Os responsáveis têm o prazo de cinco dias úteis para requerer a retirada dos animais, porém mediante multa no valor de R$ 1 mil por animal. Caso os animais não estejam chipados a multa sobe para R$ 2 mil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp