10/02/2023 às 09h10min - Atualizada em 10/02/2023 às 09h10min

Grupo de trabalho “Acervo Digital e Câmara Sem Papel” realizou primeira reunião

O grupo debateu sobre o fluxo dos processos, através de interface digital, com a Prefeitura, a certificação digital das assinaturas e biometria dos vereadores, e as adaptações necessárias no plenário e na rotina dos 21 gabinetes.

Grupo de trabalho “Acervo Digital e Câmara Sem Papel” realizou primeira reunião
O grupo de trabalho “Acervo Digital e Câmara Sem Papel”, composto por servidores, diretores e vereadores da Câmara Municipal de São Carlos realizou a primeira reunião. O grupo debateu sobre o fluxo dos processos, através de interface digital, com a Prefeitura, a certificação digital das assinaturas e biometria dos vereadores, e as adaptações necessárias no plenário e na rotina dos 21 gabinetes.
 
Fazem parte do grupo de trabalho “Acervo Digital e Câmara Sem Papel” Marquinho Amaral, vereador e presidente da Câmara, Fábio Zanchin, vereador, Rodrigo Venâncio, secretário geral, Kleber Luchesi, chefe de gabinete, diretor de Comunicação, Mateus de Aquino e os servidores Milton Rios,  Emílio Brenha, Christiano dos Santos.
 
O vereador Fábio Zanchin destacou que a digitalização irá melhorar o processo de tramitação dos projetos e será benéfico para o município. “A câmara sem papel é um projeto muito importante, pelo seguinte, a prefeitura já está sendo digitalizada e nós vamos fazer isso na Câmara Municipal, para a economia de papel, de pessoal, a economia vai ser muito bem vinda para a cidade de São Carlos. É um projeto muito importante para a cidade de São Carlos e vamos implantar isso o mais rápido possível para o bem de todos”.
 
“Na eleição da mesa diretora prometemos que uma das nossas metas nesses dois anos é terminar de uma vez por todas com o uso de papel pelo poder legislativo, isso fará com que ele se torne mais transparente, mais ágil e que possa cada vez mais estar oferecendo para a população de São Carlos uma economia que será revertida em melhorias, obras, serviços, e ajudar as entidades do 3º setor. A Câmara Municipal está passando, e passará, por um processo de mudança, de modernização e também de aproximação com a população de São Carlos, uma das nossas metas é a câmara sem papel e temos outras que em breve estaremos anunciando a todos vocês”, concluiu Marquinho Amaral.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp