07/02/2023 às 14h16min - Atualizada em 07/02/2023 às 14h16min

Centros da Fundação CASA de Botucatu, Lins, São Carlos e Franco da Rocha disputam vagas nas semifinais da XVIII Copa CASA de Futebol

Jogos classificarão as duas melhores equipes; partidas acontecem na cidade de Santa Bárbara D’Oeste

Centros da Fundação CASA de Botucatu, Lins, São Carlos e Franco da Rocha disputam vagas nas semifinais da XVIII Copa CASA de Futebol
Quatro times de centros socioeducativos da Fundação CASA, localizados nas cidades de Botucatu, Lins, São Carlos e Franco da Rocha disputarão na próxima quinta-feira (09/02) duas vagas para etapa semifinal do torneio.  

As partidas acontecerão no estádio Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, localizado na cidade de Santa Bárbara D'Oeste, e têm como objetivo eleger as duas melhores equipes para se colocarem entre as quatro melhores candidatas ao troféu de campeão.  

Todas as equipes já são vencedoras de suas respectivas etapas regionais, sendo que o CASA Botucatu representa a região Sudoeste (DRS), o CASA Rio Dourado representa a região Oeste (DRO), o CASA São Carlos representa a região Norte (DRN) e o CASA Novo Tempo, representa a região metropolitana de Campinas (DRMC).  
 
Sobre a Copa CASA 

A Copa CASA de Futebol, realizada pela Fundação CASA, é o maior campeonato de futebol masculino no Brasil destinado a adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação. 

A Instituição promove anualmente o evento desde 2005 – apenas em 2021, durante o período mais agudo da pandemia de Covid-19, não houve edição. 

As partidas acontecem preferencialmente em gramados profissionais, para possibilitar essa experiência aos adolescentes, pois muitos deles sonham seguir a carreira entre as quatro linhas. 

Neste ano, a 18ª edição reúne cerca de mil adolescentes de 65 centros socioeducativos no Estado de São Paulo. O campeonato se divide nas fases regional e estadual. 

No regional, os times locais, separados conforme a divisão regional da Fundação CASA, jogam entre si e o vencedor dessa etapa segue para a fase estadual. São selecionados oito representantes no Estado. 

A fase estadual, organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA, se subdivide em classificatória e final. 

Na classificatória, as oito equipes selecionadas nos regionais disputam as quatro vagas para a final. Já na etapa final, acontecem os jogos semifinais e finais. 

“Proporcionar o acesso ao esporte durante o cumprimento da medida socioeducativa e, ao mesmo tempo, promover a convivência com a comunidade são direitos que esses adolescentes possuem e constam em lei”, explica o superintendente Pedagógico da Fundação CASA, Carlos Alberto Robles, ao citar a previsão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 
  
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp