05/02/2023 às 08h30min - Atualizada em 05/02/2023 às 08h30min

Prevenção à obesidade: lei proposta por Bruno Zancheta é aprovada na Câmara

O parlamentar destacou a conscientização da população geral sobre prevenção de enfermidades relacionadas ao cuidado e tratamento da obesidade, difundindo informação entre crianças, jovens e adultos

Prevenção à obesidade: lei proposta por Bruno Zancheta é aprovada na Câmara

O vereador Bruno Zancheta protocolou na Câmara Municipal o projeto de lei n°05 (processo n°141/23) que propõe incluir o “Dia de prevenção, orientação e tratamento da obesidade” no calendário oficial de São Carlos. O projeto foi aprovado pelo Legislativo na última sessão ordinária (31), e seguirá para análise do Prefeito, podendo ser vetado ou sancionado.

Sobre os objetivos do projeto, o parlamentar destacou a conscientização da população geral sobre prevenção de enfermidades relacionadas ao cuidado e tratamento da obesidade, difundindo informação entre crianças, jovens e adultos.

“Nos últimos anos, as doenças relacionadas à obesidade têm crescido muito e isso tem me deixado muito preocupado”, comentou o vereador durante sua fala na tribuna. “Ter um dia voltado à discussão sobre obesidade é de extrema importância para mais pessoas entenderem a gravidade do assunto e buscar ajuda profissional, se necessário”, finalizou Bruno.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp