04/02/2023 às 08h12min - Atualizada em 04/02/2023 às 08h12min

Vereadores Gustavo Pozzi e André Rebello entregam homenagem para Dom Eduardo Malaspina

Durante a entrega, o vereador Gustavo Pozzi resaltou a alegria de ter Dom Eduardo em São Carlos

Vereadores Gustavo Pozzi e André Rebello entregam homenagem para Dom Eduardo Malaspina
Na noite da última quinta-feira (03/02), os vereadores Gustavo Pozzi e André Rebello entregam uma moção de congratulação para Dom Eduardo Malaspina pelo seu trabalho realizado em São Carlos e na diocese e também por sua nomeação como Bispo Diocesano da Diocese de Itapeva.

Dom Eduardo atuou como padre na paróquia de São Nicolau de Flüe por 17 anos e em 2018 foi nomeado pelo Papa Francisco Bispo auxiliar da Diocese de São Carlos. Em 2021 atuou como administrador diocesano até a nomeação de Dom Luiz Carlos Dias como Bispo da Diocese de São Carlos. Em Dezembro de 2022, Dom Eduardo foi nomeado como sétimo Bispo da Diocese de Itapeva.

Durante a entrega, o vereador Gustavo Pozzi resaltou a alegria de ter Dom Eduardo em São Carlos. “Essa é uma singela homenagem da Câmara Municipal de São Carlos por todo o trabalho que o senhor fez aqui na nossa cidade e me engrandece muito ter dado o titulo de cidadão são-carlense em outra oportunidade.”, destacou o vereador. André Rebello fez a leitura da homenagem e juntos entregam para Dom Eduardo a moção de congratulação.

Logo após, os vereadores participaram da última missa de Dom Eduardo na Catedral de São Carlos como Bispo auxiliar da Diocese de São Carlos. Dia 11 de fevereiro, acontecerá a posse canônica de Dom Eduardo Malaspina na Diocese de Itapeva.
                 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp