02/02/2023 às 12h06min - Atualizada em 03/02/2023 às 04h00min

Dormindo com os pets: 3 cuidados necessários para quem divide a cama com os animais de estimação

Para prevenir possíveis problemas de saúde, alguns hábitos são recomendados

SALA DA NOTÍCIA Thaiane Muniz
Adobe Stock

Como resistir à fofura dos pets, não é mesmo? Eles são responsáveis por garantir uma vida muito mais leve aos seus donos, enchendo os lares de muita alegria, amor e diversão.  
O afeto é tanto, que muitas vezes até a hora de dormir é compartilhada com os amigos peludos. Segundo estudo realizado pelo Centro de Medicina do Sono da Clínica Mayo, em Phoenix, 56% dos participantes confirmaram que dormem com os seus animais de estimação.
No entanto, para que o hábito não prejudique a saúde dos donos, alguns cuidados precisam ser considerados. Abaixo, Camila Shammah, gerente de produtos da Camesa, marca especializada em desenvolver e comercializar artigos de cama, mesa e banho, traz mais informações sobre o tema.

  1. Atenção à saúde do bichinho
Por mais fofos que os amigos de quatro patas sejam, não é novidade que eles podem transmitir doenças aos humanos. Sendo assim, caso seja percebido qualquer indício que a saúde do pet não está bem, o ideal é leva-lo ao veterinário, além, claro, de manter a vacinação sempre em dia. “Dessa forma, se evita e previne qualquer mal que possa prejudicar a saúde do bichano e, consequentemente, do seu dono”, pontua.
  1. Limpeza frequente
Os animais têm contato direto com superfícies sujas como o chão. Portanto, assim como nós não devemos nos deitar na cama com sem estar devidamente limpos, o mesmo se aplica para os bichinhos. A recomendação dos veterinários é que, no caso de cachorros, o banho aconteça a cada a quinze dias. Já os gatos, podem ter apenas suas patinhas limpas com lenços umedecidos, já que eles mesmos são responsáveis por se higienizar.
  1. Troca de roupas de cama regulares
O sugerido é trocar as roupas de cama ao menos uma vez na semana. Porém, para quem divide a cama com os pets, o indicado é que ocorra duas.  Camila explica que, além da questão de que os peludos transportam microrganismos causadores de doenças, também soltam pelos, que são verdadeiros vilões, em especial aos alérgicos. “Deixar mantas, cobertores e edredons no sol por cerca de 15 minutos todos os dias, também é uma boa opção, já que os raios-ultravioletas são considerados ótimos agentes sanitizadores, pois eliminam os micro-organismos da superfície exposta”, finaliza


Sobre a Camesa        
Presente nos lares brasileiros há 40 anos, a Camesa é uma das empresas mais completas no que diz respeito às linhas de cama, mesa, banho e decor. Com produtos para todos os gostos e estilos, a marca figura entre as principais companhias do setor e se mantém atenta a todas as novidades e tendências do mercado, proporcionando, ao seu público, itens diversos e exclusivos nas mais variadas categorias. Para saber mais, acesse: www.camesa.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp