01/02/2023 às 14h10min - Atualizada em 01/02/2023 às 14h10min

Moradores de São Carlos podem ajudar Santa Casa por meio de doação na conta de água

Possibilidade passou a existir com lei aprovada pela Câmara por iniciativa dos vereadores Lucão e Azuaite

Moradores de São Carlos podem ajudar Santa Casa por meio de doação na conta de água
Lei aprovada pela Câmara Municipal por iniciativa dos vereadores Lucão Fernandes (MDB) e Azuaite Martins de França (Cidadania) beneficia diretamente a Santa Casa de São Carlos ao autorizar doações por meio das contas de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
 
Qualquer cidadão pode doar mensalmente um valor mínimo de R$ 5,00, sem limite máximo, ao autorizar desconto diretamente na conta de água. Basta acessar a Agência Virtual pelo site www.saaesaocarlos.com.br ou acionar o setor de captação do hospital pelos telefones (16) 3509-1270/ 99230-9294. A campanha “Doe Amor pela Conta de Água” está no ar para estimular a participação.
 
Todos os valores doados são direcionados para uma conta específica. “As doações feitas à nossa instituição são de extrema importância, com esses recursos viabilizamos projetos de melhoria na estrutura do hospital proporcionando mais qualidade no atendimento à população”, afirmou a Gerente de Relações Institucionais, Ariellen Guimarães.
 
De acordo com Ariellen, até o momento existem 52 doadores ativos que já destinaram R$ 12,7 mil por meio dessa nova lei. “Até o dia 28 de fevereiro todo o recurso que arrecadarmos irá para reforma da Maternidade Dona Francisca Cintra Silva”, explica Ariellen.
 
“O valor vem debitado na conta de água com a discriminação ‘Doação Solidária – Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos’” explica o vereador Lucão Fernandes. Ele lembra que as doações são facultativas e precedidas de autorização prévia do contribuinte.
 
“A Santa Casa presta contas à Secretaria Municipal de Saúde quanto aos valores recebidos”, recorda o Azuaite Martins de França, o outro parlamentar proponente da iniciativa. Os recursos são vinculados aos convênios celebrados com o município por meio das normas do Ministério da Saúde.
 
Quando apresentaram o projeto de lei, os propositores consideraram que o hospital, fundado em 12 de Abril de 1891, tornou-se referência no atendimento à Saúde para uma população estimada em 700 mil habitantes dos municípios que compõem a microrregião de São Carlos, composta por Dourado, Ibaté, Ribeirão Bonito, Descalvado e Porto Ferreira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp