27/01/2023 às 15h18min - Atualizada em 28/01/2023 às 04h00min

Entenda o papel da nutrição no suporte de pets com problemas de saúde

Alimentos coadjuvantes da Linha Nutrição Veterinária da ROYAL CANIN® são formulados para apoiar o tratamento de doenças diagnosticadas em gatos e cães

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Andrade
https://inpresspni.com.br/
Divulgação/ROYAL CANIN®

Gatos e cães, em seus diferentes portes, fases de vida e condições de saúde, precisam de uma alimentação específica. Quando escolhido corretamente após a avaliação de um Médico-Veterinário, o alimento contribui não apenas para o melhor desenvolvimento do pet, mas também atua como suporte no tratamento de doenças diagnosticadas pelo profissional como, por exemplo, doenças renais, urinárias, dermatológicas, obesidade, entre outras.

De acordo com Priscila Rizelo, Médica-Veterinária e Coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil, os alimentos coadjuvantes também conhecidos como alimentos da linha veterinária são capazes de atender as necessidades nutricionais de gatos e cães e, são considerados a peça-chave no suporte ao tratamento de muitas doenças, quando associados ao tratamento prescrito pelo Médico-Veterinário.

“Um exemplo são os casos de doença renal crônica, onde já foi comprovado cientificamente que a nutrição adequada influencia na qualidade de vida e na expectativa de vida dos pacientes, auxiliando em sua recuperação. Quando identificado um problema de saúde no pet, ajustar a alimentação para um produto específico, conforme a sua condição, tem impacto direto no manejo das doenças, já que a nutrição possui papel fundamental para o sucesso do tratamento”, explica Priscila.

Os alimentos coadjuvantes da Linha Nutrição Veterinária da ROYAL CANIN® são formulados para oferecer suporte nutricional de doenças diagnosticadas, colaborando, assim, para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar do pet. O portfólio conta com mais de 40 produtos e está segmentado em cinco territórios. São eles: Dermatologia; Controle de peso; Urinário; Gastrointestinal e Suporte Vital.

O território Suporte Vital ROYAL CANIN® engloba alimentos coadjuvantes para gatos e cães com doenças crônicas e degeneraticas, acometidos com doença renal crônica e cães com insuficiência cardíaca.

Os alimentos ROYAL CANIN® Renal e Renal Special possuem baixo teor de fósforo e proteína de alta qualidade para apoiar a função renal em casos de doença renal crônica. Possuem conteúdo energético adaptado para reduzir o volume da refeição e ajudar a compensar a diminuição do apetite e perfil aromático específico para estimular o apetite dos animais.

Já os alimentos ROYAL CANIN® Cardiac Canine e o Cardiac Canine Wet são indicados para cães com insuficiência cardíaca. As formulações são ricas em taurina e L-caritina, nutrientes que auxiliam na manutenção do músculo cardíaco, além de ácidos graxos ômega 3 de cadeia longa, que contribuem como um apoio à função cardiovascular.

Segundo Xavier Roura, Médico-Veterinário membro do comitê da IRIS (Sociedade Internacional de Interesse Renal), a prevalência da doença renal crônica em cães é de 0,5% a 1%, sendo que os animais idosos são mais predispostos. Por isso, é importante que o tutor faça um acompanhamento periódico junto ao Médico-Veterinário, com check-ups regulares para identificação de possíveis doenças e diagnóstico precoce.

“No caso da doença renal crônica, por exemplo, o diagnóstico precoce permite que as estratégias utilizadas no tratamento tenham mais sucesso. Os rins desempenham funções vitais no organismo, funcionando como filtros do sangue, absorvendo o que ainda é útil e eliminando o que o corpo não usará mais, por isso é tão vital os cuidados com a saúde dos pets e as visitas regulares ao Médico-Veterinário”, comenta a especialista da ROYAL CANIN®.

É recomendado que os tutores estejam atentos aos sinais de perda da função renal, como: diminuição do apetite, perda de peso, menor energia e vitalidade, além de maior ingestão de água e volume de urina. Nestes casos, deve-se e procurar um Médico-Veterinário imediatamente para identificar a melhor alternativa de tratamento para o pet.

Para mais informações sobre a linha Veterinária da ROYAL CANIN®, acesse: Link.

--

Sobre a ROYAL CANIN®

A multinacional Royal Canin, uma das maiores fabricantes do mundo de alimentos de alta qualidade nutricional para gatos e cães, celebrou 50 anos em 2018. Com 16 fábricas no mundo e presente em 92 países, a marca considera sempre o gato e o cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais. Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Incorporated, líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileiro, a marca disponibiliza mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Os produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil. Para mais informações visite o site:Link


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp