27/01/2023 às 09h58min - Atualizada em 27/01/2023 às 09h58min

Descida de boias no rio Mogi não será realizado no próximo sábado

A proibição se deve ao alto nível de água do rio em decorrência do longo período de chuvas das últimas semanas.

Descida de boias no rio Mogi não será realizado no próximo sábado
As Prefeituras de Pirassununga e de Porto Ferreira decidiram, conjuntamente, proibir, neste ano, a realização do evento “descida de boia” pelo Rio Moji-Guaçu, o qual tradicionalmente ocorre no último sábado do mês de janeiro.

Segundo as municipalidades, a proibição se deve ao alto nível de água do rio em decorrência do longo período de chuvas das últimas semanas. A Defesa Civil apontou que o nível do rio tem girado em torno dos 4 metros nos últimos 30 dias.

Com o nível elevado, a correnteza da água fica consequentemente mais forte, aumentando o risco de acidentes aos participantes do evento, que estava previsto para acontecer no próximo sábado (28).

O evento acontece nos municípios há quase 30 anos, desde 1994, mas em 2021 e 2022 foi suspenso devido à pandemia de Covid-19 e, neste ano, será proibido novamente em decorrência do perigo oferecido aos participantes que gostam de se aventurar na tradicional descida.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp