19/01/2023 às 18h21min - Atualizada em 19/01/2023 às 18h21min

​Após recape asfáltico, ruas e avenidas de Ibaté recebem nova sinalização de trânsito

O serviço vem sendo intensificado nos últimos dias, após a execução do recape asfáltico, que também contemplou diversas vias da cidade,

​Após recape asfáltico, ruas e avenidas de Ibaté recebem nova sinalização de trânsito
Dando sequência aos serviços de melhoria e segurança do trânsito da cidade, a Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Obras, está realizando a revitalização da sinalização horizontal, nas principais ruas do município. 

O serviço vem sendo intensificado nos últimos dias, após a execução do recape asfáltico, que também contemplou diversas vias da cidade, objetivando a melhoraria e orientação do tráfego de veículos, aumentando a percepção de motoristas e oferecendo mais segurança viária aos usuários das faixas de pedestres. 

De acordo com o secretário municipal de Obras de Ibaté, Daniel Luis Antonio Cardoso, o serviço teve início pelas ruas e avenidas da região central da cidade. “Além da pintura de faixas de pedestres, também foram realizadas a pintura das travessias elevadas (passagem segura), lombadas, seta direcional, faixa central e de PARE”, afirmou. 

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, ressalta que a revitalização da sinalização horizontal de trânsito garante segurança aos motoristas e pedestres. “O principal objetivo é proporcionar segurança aos usuários das vias, tanto motoristas quanto pedestres, ampliando a visibilidade da sinalização para evitar infrações e acidentes de trânsito”, afirmou.

O trabalho, que vem sendo executado por empresa terceirizada, vencedora do processo licitatório, com a supervisão da Secretaria Municipal de Obras, consista na aplicação de tinta específica acrescida de microesferas de vidro, tornando a sinalização refletiva para orientação noturna dos motoristas.

Daniel lembra que no início do mês de novembro de 2022, a prefeitura iniciou o recapeamento asfáltico em diversas vias públicas. “Em novembro do ano passado, o trabalho de recape asfáltico teve início e já contemplou diversas ruas. O serviço continua, porém, devido às chuvas, está interrompido momentaneamente. Assim que a previsão do tempo melhorar, temos condições de recomeçar o trabalho e atender as ruas e bairros que ainda faltam e necessitam do recape”, explicou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp