12/01/2023 às 19h22min - Atualizada em 12/01/2023 às 19h22min

CRAS Cruzado de Ibaté entrega certificados e intensifica atendimentos

A coordenadora do CRAS, Vilma Souza, pontua que essas oficinas fazem parte do trabalho do CRAS, que também realiza atendimentos, acompanhamentos com grupos e ações comunitárias.

CRAS Cruzado de Ibaté entrega certificados e intensifica atendimentos
A Prefeitura Municipal de Ibaté, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Cruzado, que está sob a gestão da Secretaria de Promoção e Bem Estar Social, realizou a entrega de certificados aos alunos participantes das oficinas realizadas pelo CRAS durante o ano de 2022.
 
A coordenadora do CRAS, Vilma Souza, pontua que essas oficinas fazem parte do trabalho do CRAS, que também realiza atendimentos, acompanhamentos com grupos e ações comunitárias. "Receberam certificados os alunos dos cursos de Cabeleireiro, Manicure, Corte e Costura, Ponto Cruz e Crochê. O cursos são ministrados por profissionais com vasta experiências em suas respectivas áreas. Os principais objetivos com essas oficinas é o estimulo a geração de renda e o fortalecimento dos vínculos comunitários. ", detalhou .  
 
O CRAS através de suas atividades busca fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários. Promove aquisições sociais e materiais às famílias (potencializando o protagonismo e a autonomia das famílias e comunidade), disponibilizando acesso aos Serviços, Programas, Projetos, Benefícios, Políticas Públicas e Direitos, previstos na Constituição Federal.
 
Amanda Affonso Vieira, Coordenadora da Assistência Social, destaca que o CRAS também realiza o enfrentamento das mais diversas vulnerabilidades sociais; como baixa renda familiar, violência, dependência química, articulações com a rede local (Serviços de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Judiciário, buscando a melhoria do trabalho Intersetorial. "Este equipamento da Assistência Social, atua de forma territorial. As áreas de maior vulnerabilidade do município abrange os bairros Jardim Encanto do Planalto, Jardim Esfer, Jardim América, Jardim Cruzado I e II, Residencial José Giro e Jardim Primavera. Estima-se que este território, atualmente, compreenda 3.350 mil famílias, ou seja, 10.500 mil pessoas", esclareceu.
 
Qualquer família em situação de vulnerabilidade e risco social, ou seja, famílias que apresentem pessoas com deficiência, idosos, crianças, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), idosos, deficientes e crianças, podem passar por atendimento e ou acompanhamento pelo CRAS.
 entre outros.
 
Para obter mais informações sobre cursos e atendimentos entre em contato pelo telefone telefone 16 3343-5985, ou vá pessoalmente até o CRAS Cruzado, que está localizado na rua João Fabiano, 10, no Jardim Encanto do Planalto, em Ibaté, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp