11/01/2023 às 08h14min - Atualizada em 11/01/2023 às 08h14min

Prefeitura abre inscrições para o “Projeto Ibaté em Férias” a partir desta quarta-feira, 11

As crianças participarão de oficinas de dança, artes, teatro, música, gincanas, jogos lúdicos, esportes, higiene bucal além de muita diversão.

Prefeitura abre inscrições para o “Projeto Ibaté em Férias” a partir desta quarta-feira, 11
A Prefeitura de Ibaté inicia nesta quarta-feira, 11 de janeiro, as inscrições para o “Projeto Ibaté em Férias”, que aconteceu no ano de 2020 e retorna neste ano, após não ter sido realizado por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Amanda Affonso, Coordenadora de Assistência Social, fala sobre o Ibaté em Férias. “Este projeto tem o objetivo de oferecer às crianças, no período de férias escolares de janeiro, opções de lazer que preencham o seu tempo livre de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas”, contou.

As inscrições poderão ser realizadas de 11 a 18 de janeiro, das 9h às 14h, nas escolas municipais Brasilina Teixeira Ianoni, no Jardim Cruzado, e na Vera Helena Trinta Pulcinelli, no Jardim Icaraí. “Todas as crianças devem residir em Ibaté e ter de 06 a 12 anos de idade para poderem participar”, lembra Danielle Chaves, secretária de Educação e Cultura. “No ato da inscrição é necessário a apresentação dos documentos pessoais dos pais e da criança, bem como, a carteirinha de vacinação [da criança]”, completou.

As crianças participarão de oficinas de dança, artes, teatro, música, gincanas, jogos lúdicos, esportes, higiene bucal além de muita diversão. A Guarda Municipal também fará oficinas mostrando os riscos do cerol [atividade que acontece muito nesse período]. “Diariamente, todos os participantes receberão café da manhã e lanches. Também terão uma refeição reforçada no horário do almoço, através do Projeto Merenda nas Férias, que teve início na última segunda-feira”, contou Raul Seixas II, secretário adjunto de Esporte.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, ressalta que a ideia é ocupar as crianças nas férias escolares. “Esse projeto é para tirar nossas crianças do ócio, durante as férias, proporcionando atividades para que elas possam se ocupar e não pensar em fazer coisas erradas, ficando longe das drogas e de más companhias. Portanto, trata-se de mais um projeto pioneiro de Ibaté que, com certeza, assim como o Merenda Nas Férias, se tornará referência para que outras prefeituras possam implantar em suas cidades”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp