06/01/2023 às 16h42min - Atualizada em 06/01/2023 às 16h42min

Vereador Gustavo Pozzi solicita informações sobre os custos da iluminação pública em São Carlos

No documento, o vereador solicita informações sobre a quantidade de pontos de iluminação que já receberam as novas lâmpadas, a previsão de novas trocas, o quanto foi economizado desde o início das substituições

Vereador Gustavo Pozzi solicita diversas informações sobre iluminação pública na cidade
Na tarde da última quarta-feira (4), o vereador Gustavo Pozzi, protocolou  na Câmara Municipal um requerimento solicitando informações sobre a substituição e modernização da iluminação pública com lâmpadas de LED e os valores pagos pela iluminação das vias públicas desde janeiro de 2021.

No documento, o vereador solicita informações sobre a quantidade de pontos de iluminação que já receberam as novas lâmpadas, a previsão de novas trocas, o quanto foi economizado desde o início das substituições, se a CPFL fez os devidos ressarcimento de valores pagos a mais pela Prefeitura, devido ao atraso nos cadastramentos dos pontos de iluminação na base de dados da CPFL e também os valores pagos mensalmente pela Prefeitura desde Janeiro de 2021 até o momento.

Em resposta ao requerimento de nº1381 de 2021 do próprio vereador, a Secretaria de Serviços Públicos informou que a redução dos custos era progressiva e dependia do quanto do parque de iluminação pública foi atualizado na base de dados da CPFL. A economia até então dos meses de fevereiro, março, abril e maio de 2021, totalizava um valor de R$705.892,43. Ainda segundo o documento, o processo de troca das lâmpadas de vapor de sódio pelas luminárias de tecnologia LED no parque de iluminação pública, seria finalizado em dezembro de 2021.

Segundo a secretaria de serviços públicos, a CPFL informou que os valores sobressalentes pagos durante a implantação da tecnologia LED seriam revertidos em créditos nas faturas de energia futuramente. Entretanto, o valor total de créditos mensais só poderia ser avaliado ao final do processamento da base dados do parque de iluminação pública (essa atualização é de responsabilidade da CPFL).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp