07/10/2022 às 09h11min - Atualizada em 07/10/2022 às 09h11min

Comandante da GM ministra palestra aos atiradores do TG 02-035

Palestra abriu o módulo de Instrução Preparatória para o Tiro (IPT), que oferece aos atiradores um circuito de oficinas voltadas para a técnica e prática de tiro

Comandante Michael durante a palestra que apresentou as armas utilizadas pela GM, suas características, emprego e as medidas de segurança no manuseio
O comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Michael Yabuki, ministrou na última quinta-feira (06) uma palestra sobre armamento aos atiradores do Tiro de Guerra (TG-02-035) de São Carlos. A palestra abriu o módulo de Instrução Preparatória para Tiro (IPT), que oferece aos atiradores um circuito de oficinas voltadas para a prática controlada e aplicação das técnicas e procedimentos de tiro, sendo elas: fundamentos e posição de tiro, acionamento do gatilho, constância da pontaria e procedimentos no estande de tiro. Após a conclusão do rodízio da IPT, os atiradores são submetidos ao Tiro de Instrução Básico (TIB) com a arma de fogo conhecida por mosquetão.

O comandante da Guarda Municipal que também é instrutor de armamento de tiro, recebeu convite do Chefe de Instrução do TG 02-035, Subtenente de Infantaria – Niécio Pereira da Silva. Durante a palestra, comandante Michael apresentou aos atiradores o armamento que é utilizado pela Guarda Municipal, suas características, emprego e as medidas de segurança no manuseio com arma de fogo.

“A palestra propicia aos atiradores conhecimento adequado a um bom desempenho no Tiro de Instrução Básico (TIB) com o mosquetão, assim como também desenvolver no atirador a confiança e habilidade para disparar o mosquetão e acertar o alvo”, explicou o comandante da GM.
Sobre o Tiro de Guerra (TG)

É uma organização militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e/ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o Exército. Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo, proporcionando a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem à Lei e prestarem o Serviço Militar Inicial.

A organização de um TG ocorre em convênio firmado com as prefeituras locais e o Comando da Região Militar. O Exército fornece os instrutores (sargentos ou subtenentes), fardamento e equipamentos, enquanto a administração municipal disponibiliza as instalações e a infraestrutura necessária às atividades. Além da formação militar, o Tiro de Guerra de São Carlos, também contribui para a formação moral dos atiradores. Através de ações cívicos-sociais, os atiradores do TG 02-035 integram-se a realidade do município em que vivem e interagem com a comunidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp