18/08/2022 às 15h20min - Atualizada em 18/08/2022 às 15h20min

Primeira Edição do Dia do Folclore acontece sábado na FESC da Vila Nery

O evento será aberto ao público em geral com toda a infraestrutura necessária para a realização das atividades

Primeira Edição do Dia do Folclore acontece sábado na FESC da Vila Nery
A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza no próximo sábado (20/08), das 9h às 13h, na FESC (antigo Campo do Rui), localizada na rua São Sebastião, 2.828, na Vila Nery, a primeira edição do Dia do Folclore.

O Dia do Folclore foi instituído pela Lei Municipal nº 20.832/2022, de autoria do vereador Robertinho Mori e será comemorado com atividades da cultura popular, como empinar pipa, jogar peão, peteca, corrida do saco e brincadeiras de roda. O evento será aberto ao público em geral com toda a infraestrutura necessária para a realização das atividades.

Além das brincadeiras, várias apresentações musicais estão com a banda da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Carlos, dos músicos da Orquestra “Maestro João Seppe” e da banda do Tiro de Guerra.

O objetivo do evento é resgatar o folclore brasileiro com suas lendas, mitos e brincadeiras. Também serão realizadas oficinas e atividades educativas voltadas para os estudantes e espaço para contação de histórias, além de música e decoração envolvendo os personagens das lendas mais conhecidas, como o Saci-Pererê, a Mula-Sem-Cabeça, o Curupira, o Boitatá, a Iara e a Cuca.

A expectativa é que pelo menos 2 mil pessoas compareçam às dependências da FESC.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp