18/08/2022 às 11h04min - Atualizada em 18/08/2022 às 11h04min

Equipe de ciclismo de São Carlos sonha alto nos Jogos Regionais

Provas serão realizadas neste final de semana e a ASC/Smec/Sportix/DNAClub São Carlos representará a cidade

São Carlos sonha alto com bons resultados nos Jogos Regionais (Divulgação)
Uma das prioridades da temporada chegou a hora dos ciclistas de São Carlos competirem nos Jogos Regionais, que serão realizados neste final de semana (de 19 a 21 de agosto), em Sertãozinho, cidade que abraçou a modalidade do ciclismo e sediará as provas da 3ª e 5ª Região. 

A equipe são-carlense, representada pela ASC/Smec/Sportix/DNAClub São Carlos ainda não definiu a equipe que irá competir no evento. Porém, independentemente dos ciclistas, a meta é buscar a superação e colocar a cidade em destaque. 

Os Regionais reúnem as principais equipes do Estado e a expectativa é que as quatro provas previstas na programação, sejam todas bem disputadas, fazendo com que cada ciclista participe em alta intensidade, devido ao elevado nível técnico dos participantes. 

De acordo com a organização, os Regionais têm por objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva no Estado de São Paulo por meio da competição e buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das regiões esportivas, visando a participação nos Jogos Abertos do Interior. 

De acordo com a organização, nesse ano as datas e provas que compõem o ciclismo são:  

Dia 19 - Prova de velocidade por equipe  

Dia 19 - Prova de velocidade individual  

Dia 20 - Prova de critério por pontos 

Dia 21 - Prova de resistência individual 

Todas as provas serão disputadas em ambos os sexos e qualquer ciclista cadastrado no Jogos poderá participar de qualquer uma das provas, obedecendo os limites de inscrição por prova. 

As características das provas seguem abaixo: 

VELOCIDADE POR EQUIPE OU OLÍMPICA 
A prova terá um total de 750 metros para o masculino e 500 metros para o feminino. Cada ciclista deverá percorrer 250 metros, dentro do revezamento na ponta. Serão vencedoras as equipes que completarem o percurso em menor tempo 

VELOCIDADE INDIVIDUAL 
A prova de velocidade individual será realizada em reta, com aproximadamente 1000 (mil) metros de extensão, com tomada de tempo nos últimos 200 metros, na fase classificatória. Nas semifinais e finais a disputa é no perfil mata-mata, em que largam dois ciclistas e disputam os 300m finais.  

PROVA CRITÉRIO POR PONTOS OU AUSTRALIANA 
Prova disputada em circuito de perímetro entre 700 (setecentos) e 2000 (dois mil) metros, com um percurso total de até 50 km no Masculino. Para a competição Feminina total até 25 km. Em cada volta há uma meta de chegada em que o 1º e o 2º ganham 2 pontos e 1 ponto respectivamente. Ao longo da prova a critérios dos árbitros os últimos vão saindo da competição, até restarem 8 ciclistas que disputam a última chegada valendo 8 pontos a 1 ponto. A classificação final será definida pela somatória de pontos acumulados pelo ciclista durante as chegadas, sendo vencedor aquele que obtiver o maior número de pontos. 

PROVA DE RESISTÊNCIA 
A Prova de resistência individual masculina, compreendendo um percurso de 70 a 120 km, será disputada em circuito fechado ou em estrada. Para a competição Feminina será utilizado o mesmo circuito com um percurso total de 35 a 60 km. 



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp