17/08/2022 às 10h33min - Atualizada em 17/08/2022 às 10h33min

Essa novela dos professores PIII não irá acabar não?

Essa novela que se arrasta desde 2019 tem provocado ampla discussão entre os profissionais da educação, SINDSPAM e alguns vereadores

Essa novela dos professores PIII não irá acabar não?
E a Prefeitura Municipal não enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei em cumprimento à decisão judicial que determinou alteração no Estatuto da Educação (Lei 13.889/06) regularizando a carga horária dos professores III e que o Poder Legislativo colocaria o projeto em votação no regime de urgência, para análise e aprovação o mais rápido possível.

Longa

Essa novela que se arrasta desde 2019 tem provocado ampla discussão entre os profissionais da educação, SINDSPAM e alguns vereadores, entre eles Roselei Françoso e Raquel Auxiliadora.

Teve reunião

Na sexta-feira (12) aconteceu uma reunião com a presença destes vereadores, SINDSPAM do Procurador Geral do Município e os secretários Dante Nonato (Gestão de Pessoas) e Wanda Hoffmann (Educação. Nesse encontro havia o compromisso de enviar esse projeto de lei.

Irritado

Lógico que o não envio do projeto irritou profundamente o vereador Roselei. “Diante do descumprimento do acordo, exijo que a Prefeitura de São Carlos cumpra a decisão judicial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O projeto de lei que cumpre os 50 minutos dos professores era para estar nesta Casa hoje e a Procuradoria do Município não enviou. Sentença judicial não se discute, se cumpre”, ressaltou o presidente da Câmara.

Decisão judicial

A alteração da Lei considera a sentença da juíza Gabriela Muller Carioba Attanasio, que em maio de 2021 decidiu “declarar a nulidade do ato administrativo de atribuição de aulas, considerando hora/relógio, devendo o município se abster de praticar qualquer ato com a finalidade de implementar essa sistemática”.

Decisão judicial II

Roselei, desde outubro de 2019, já promoveu diversas ações para pressionar a Prefeitura a cumprir com a decisão judicial. Ele citou que desde 1992 as horas-aula nas escolas municipais de São Carlos têm duração de 50 minutos para o Ensino Fundamental II Regular e 40 minutos para o Ensino Fundamental II da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Desde outubro de 2019 a categoria de professores PIII sofre com um impasse entre os conceitos de hora-aula e hora-relógio na Rede Municipal de Educação.

Capital Federal

O vereador Bruno Zancheta (PL) esteve em Brasília (DF) em busca de recursos para nossa cidade no Senado Federal. Ele visitou o gabinete dos três senadores paulistas: Alexandre Giordano (MDB), José Serra (PSDB) e Mara Gabrilli (PSDB). No gabinete do senador José Serra ele foi recebido pelo assessor especial, responsável por orçamento, Ramon Santos.
 
Capital Federal II

O parlamentar são-carlense destacou a importância da destinação de emendas para a cidade através dos senadores, principalmente neste momento em que passamos por dificuldades na área da saúde, educação e malha asfáltica das vias.

Festão e Fé

E a retomada presencial da tradicional festa de Nossa Senhora da Aparecida da Babilônia, foi marcada por muita emoção e fé. Muitos peregrinos, fiéis e devotos da Mãe Aparecida prestaram sua homenagem.

Festão e Fé II

O feriado em louvor a Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, contou com 11 missas, celebradas por diversos padres da Diocese de São Carlos. Parabéns aos organizadores, foi top a festa e as celebrações.

Agradecimento

Padre Everton Luchesi, reitor do Santuário agradeceu todos os colaboradores, que de forma direta e indireta fizeram o milagre dessa bela festa acontecer. De forma especial agradeceu a municipalidade pelo apoio e carinho na estrutura externa do evento.

Outro festão

A Prefeitura de Ibaté realizou nas noites de domingo (14) e segunda-feira (15), respectivamente, Dia dos Pais e Feriado de Aparecidinha da Babilônia, o “I Arraiá de Ibaté”. O evento foi realizado nas dependências da Pirâmide da Mata do Alemão e reuniu milhares de pessoas da cidade e região.

Outro festão II

Além de decoração típica, com bandeiras, balões, fogueira artificial, Barraca do Beijo e display de casal de noivos caipiras na igreja para o público presente tirar fotos, as noites também contaram com diversas atrações musicais. A principal atração ficou por conta dos sertanejos Marcos Paulo & Marcelo, conhecidos carinhosamente por “Filhos de Milionário e José Rico”.

Oitivas

E está rolando na Câmara Municipal a CPI aberta pela Câmara para investigar possível interferência política em uma licitação. Serão ouvidos os representantes das empresas COPROSAN, ESAL e SBR. Sexta traremos detalhes.

Até lá

O segredo pra se evitar brigas e aborrecimentos é o silêncio; ele costuma responde até aquilo que não foi perguntado. Fale conosco: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
  • Hamas escreveu:
    17/08/2022 às 13h29min

    Nem só de professore é feito o funcionalismo público.

Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp