13/08/2022 às 07h20min - Atualizada em 13/08/2022 às 07h20min

Festa do Livro da USP de São Carlos traz programação do Ciclo 22 e obras com descontos mínimos de 30%

Evento começa no próximo dia 23 de agosto com participação de Eduardo Suplicy na abertura

Festa do Livro da USP de São Carlos traz programação do Ciclo 22 e obras com descontos mínimos de 30%
A 7ª Festa do Livro da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos (SP) será entre os dias 23 a 25 deste mês de agosto, com uma programação literária que contará com autores e artistas brasileiros que discutirão as propostas do Ciclo 22.

O tema remete à reflexão sobre quatro grandes marcos (1822, 1922, 2022 e 2122), com o objetivo de debater o bicentenário da Independência do Brasil, o centenário da Semana de Arte Moderna e o Movimento Modernista no Brasil, bem como projetar futuros ao Brasil. O evento será aberto ao público sempre das 10 às 20 horas, no vão livre do edifício E1, na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), área 1 do campus 1 da USP, no Centro de São Carlos (avenida do Trabalhador Sãocarlense, 400).
 
A programação completa pode ser acessada neste link. Além da feira de livros com descontos mínimos de 30%, a programação traz convidados para debater temas como povos indígenas, Amazônia e meio ambiente, territórios negros, mulheres na Semana de Arte Moderna, inteligência artificial e histórias em quadrinhos.
 
Na abertura, o ex-senador Eduardo Suplicy falará sobre os desafios de projetar futuros para o Brasil, as consequências sociais da pandemia e a importância da informação e do conhecimento. Participam da festa 32 editoras que estão entre as principais do país, tanto em livros universitários quanto clássicos e campeões de venda. Além da Editora da Universidade de São Paulo (Edusp), haverá estandes da Companhia das Letras, Aleph, Editora Unesp e UFSCar/FAI entre outras. A lista completa das editoras presentes pode ser acessada no site do evento.
 
A Festa do Livro da USP de São Carlos é uma realização conjunta da Edusp, Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, Centro Cultural, Grupo Coordenador de Cultura e Extensão da USP São Carlos e bibliotecas do campus, com o apoio da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. 
 
SERVIÇO
 
7ª Festa do Livro da USP São Carlos
 
QUANDO: 23 a 25 de agosto de 2022.
 
HORÁRIO: das 10 às 20 horas
 
ONDE: térreo do edifício E1 do campus 1 da USP de São Carlos (avenida do Trabalhador Sãocarlense, 400)
 
INFORMAÇÕES: https://festadolivro.sc.usp.br/
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp