12/08/2022 às 11h10min - Atualizada em 12/08/2022 às 11h10min

Judocas da Fábrica de Campeões conquistam três medalhas no Campeonato Brasileiro

Realizada no ginásio Cau Hansen, em Joinville (SC), nos dias 6 e 7 de agosto, a disputa marcou o retorno do campeonato

Judocas da Fábrica de Campeões conquistam três medalhas no Campeonato Brasileiro
No último fim de semana a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) realizou o Campeonato Brasileiro Veteranos 2022, que reuniu 552 judocas de 24 Estados disputando medalhas em 87 categorias e classes de peso.

Realizada no ginásio Cau Hansen, em Joinville (SC), nos dias 6 e 7 de agosto, a disputa marcou o retorno do campeonato após a pausa de dois anos causada pela pandemia.

Com 188 judocas, São Paulo levou a maior delegação a Joinville. Santa Catarina, com 78 inscritos, foi a segunda maior delegação, seguida por Paraná (55), Rio Grande do Sul (37) e Rio de Janeiro (36). E foram justamente estes cinco Estados que chegaram na frente no quadro geral de medalhas.

A equipe São Carlense da Fabrica de Campeões enviou cinco representantes para este que foi considerado o Campeonato Brasileiro de Veteranos mais forte já realizado, desses, três subiram ao pódio.

Flávio Salazar, M3 até 81kg, Tiago Calcini Liberto, M2 até 100kg e Luís Guilherme Pennati, M2 acima de 100kg, conquistaram a medalha de bronze fazendo em média quatro lutas por categoria, lutas acirradas conquistadas nos detalhes. Os atletas Nulian Robson de Souza, M1 até 90kg e Diego Calcini Liberato M2 até 100kg, perderam na disputa de terceiro, após três confrontos duríssimos.

Os atletas seguem treinando, se preparando para os Jogos Regionais e Abertos, além das demais competições oficiais ainda em 2022.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp