11/08/2022 às 10h30min - Atualizada em 11/08/2022 às 10h30min

São Carlos irá disputar o 3º lugar da Taça Prata

A partida será no dia 24 de setembro contra a Engenharia

São Carlos irá disputar o 3º lugar da Taça Prata
Na tarde do último sábado, 6, o São Carlos foi até a cidade de Indaiatuba enfrentar a equipe local em partida válida pela semifinal da Taça Prata do Campeonato Paulista de Rugby XV 2022.
 
A partida começou a milhão, com os donos da casa se impondo e abrindo o placar já aos 3 minutos de partida com um try não convertido. Ainda que sentisse um pouco o try tomado tão cedo, o São Carlos foi arrumando a casa e igualando as ações, mas sem conseguir pontuar. Isso até os 22 minutos quando, após um line out bem cobrado, Luis Cameirão recebeu a bola e rompeu a defesa adversária para marcar o primeiro try do São Carlos na partida. Cameirão mesmo converteria: Indaiatuba 5 x 7 São Carlos.

A resposta dos alvi-laranjas veio rápida: aos 28 minutos mais um try sem conversão. Com isso, os indaiatubanos passavam a frente do placar. Indaiatuba 10 x 7 São Carlos.

O jogo continuava lá e cá, com chances para as duas equipes, que acabavam esbarrando ou na defesa adversária ou em penais cometidos. Ainda assim, antes do final do primeiro tempo, após um bom scrum são-carlense, a bola sobrou com Cameirão que, uma vez mais, marcou um try; dessa vez, sem conversão. Final de primeiro tempo: Indaiatuba 10 x 12 São Carlos.

No retorno para o segundo tempo, o Indaiatuba voltou novamente se impondo e, aos 11 minutos, marcou mais um try; dessa vez, convertido. Aproveitando-se dos muitos penais cometidos pelos rinocerontes, os donos da casa ampliaram com a conversão de um penal aos 19 minutos. Indaiatuba 20 x 12 São Carlos.

Os auri-rubros até conseguiram igualar as ações, contudo, continuaram a cometer muitos penais. E, aos 22 minutos, o oitavo Rafael Milani recebeu um cartão amarelo. O São Carlos, então, ficaria com um a menos por dez minutos. Aproveitando-se da vantagem numérica, o Indaiatuba ampliou com um try não convertido aos 26 minutos. Pouco tempo depois, aos 32 minutos, Milani retornaria ao campo, mas, o São Carlos continuaria com um a menos: dessa vez quem tomou o cartão amarelo foi o abertura Rafael Sargentini. Com um a menos por mais dez minutos, os rinocerontes viram os alvi-laranjas amplirem uma vez mais o placar aos 38 minutos do segundo tempo com mais um try sem conversão. E isso deu números finais ao confronto: Indaiatuba 30 x 12 São Carlos.

Com a derrota, o São Carlos irá disputar o terceiro lugar da Taça Prata do Paulista XV 2022. A partida será no dia 24 de setembro contra a Engenharia, que foi derrotada na outra semifinal por 35 a 17 pelo SPAC. O local e horário da partida serão divulgados em momento oportuno.
 
"O resultado em campo não foi o esperado, mas os jogadores se dedicaram muito!", comentou Jean Ferrarini, treinador da equipe. "A postura, dentro e fora de campo, foi exemplar e acredito que trará bons frutos no futuro", completou.
O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da Contabilidade Valverde, da Nacione™ Branding e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP.

 
INDAIATUBA 30 X 12 SÃO CARLOS
Escalação: 1 Fabio Calis, 2 Leonardo Carniato, 3 Elton Tanis (C), 4 Pedro Temporim, 5 Mateus Temporim, 6 Bruno Turci, 7 Esteban Alvarez, 8 Rafael Milani, 9 Igor de Mello, 10 Rafael Sargentini, 11 Flavio Batisttete, 12 Italo Inforzato, 13 Octávio Gorla, 14 Vinicius Imato, 15 Luis Cameirão, 16 Ezequiel Alvarez, 17 Ricardo Martins, 18 Jonata Vinicius, 19 Felipe Santos, 20 Wiliam Bonadio, 21 David Talhati, 22 Gustavo Moura, 23 Aron Pagani


Tries: Luis Cameirão (2)
Conversão: Luis Cameirão
Cartões amarelos: Rafael Milani e Rafael Sargentini

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp