04/08/2022 às 14h24min - Atualizada em 04/08/2022 às 14h24min

Durante cinco horas CPI colhe primeiros depoimentos

Comissão investiga a possível interferência e irregularidades cometidas por membros do alto escalão do governo

Durante cinco horas CPI colhe primeiros depoimentos
Foi realizada na quarta-feira (03) a primeira sessão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal, que investiga a possível interferência e irregularidades cometidas por membros do alto escalão do governo municipal em licitações e outros procedimentos do Poder Executivo.
Foram ouvidos o ex-secretário municipal de Saúde, Marcos Palermo, a ex-secretária Denise Mello Martins, que ficou apenas 34 dias no cargo e a atual secretária da Pasta, Jôra Teresa Porfírio.

Foram cinco horas de depoimentos durante a sessão presidida pelo vereador Paraná Filho (PSB) e participação dos vereadores Lucão Fernandes (MDB) e Professora Neusa (Cidadania).

Ao final dos depoimentos, o presidente da CPI, vereador Paraná Filho afirmou que os depoimentos foram produtivos para as investigações que estão sendo realizadas. “Foram depoimentos importantes, onde acabamos confirmando algumas dúvidas de interferência política em questões ligadas à gestão pública municipal. Tivemos servidores de área de saúde que remetem à tomada de decisões por parte de membros do alto escalão. Isso nos leva a pensar que tais interferências não se deram somente na Pasta da Saúde. Foi o primeiro dia de oitivas. Esta CPI ainda tem muito chão pela frente”, ressaltou o parlamentar.

Ele adiantou que a troca de mensagens via celular vai ajudar muito no trabalho de investigação. “Vamos fazer atas notariais com relação à troca de mensagens em celulares. O senhor Marcos Palermo se comprometeu em ir até o Cartório para fazer a ata notarial do celular e a Jôra entregou, de forma voluntária, o celular corporativo para esta Comissão para que possamos fazer o a avaliação do conteúdo da troca de mensagens entre ela e membros do governo.” Novos depoimentos ocorrerão na próxima semana.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp