03/08/2022 às 16h25min - Atualizada em 03/08/2022 às 16h25min

Sesc São Carlos recebe no domingo o Grupo Girafulô

O espetáculo, Girabonito: danças, cantorias e brincadeiras é atração no domingo

Sesc São Carlos recebe no domingo o Grupo Girafulô (Coletivo Exu)
O Grupo Girafulô apresenta o espetáculo “Girabonito” por meio de jogos, rimas, rodas e muita música, ao som de instrumentos como caixas do divino, ganzás, pandeiro, cavaco, flauta dentre outros, o grupo convida todos para conhecerem e experimentarem um pouco das brincadeiras que fazem parte das culturas populares. É um espetáculo que integra criação, contemplação, fruição e interação.
 
Com um repertório totalmente autoral passeiam por rios, mares, cachoeiras, avistam sacis, kaiporas, brincam de ciranda em noite de lua cheia, experimentam as frutas do cerrado mutamba, gabiroba, baru e jatobá! Descansam nos braços de um cajueiro, colherem estrelas de carambola e deixam cair fulô no chão em despedida.

Girafulô é um grupo de prática e pesquisa em danças e brincadeiras das culturas populares. Nasceu na cidade de São Carlos no ano de 2006. Desde então, realiza diversos trabalhos na cidade e região.
 
Os espetáculos são dinâmicos, envolvem interação com o público, criação coletiva, jogos e brincadeiras, convidam para roda e a brincar de cacuriá, caroço, samba de coco, congada, ciranda e espalham versos pelos caminhos. As apresentações do grupo contam com um repertório autoral que reúne aprendizados partilhados com mestres, mestras, crianças, educadoras, educadoras. Realizamos apresentações culturais, trabalhos de formação e oficinas.
 
Serviço:
 
Data: dia 7 de agosto, domingo.
 
Horário: 16h.
 
Ingressos: Grátis - Retirada limitada a 1 ingresso por pessoa, com 1h de antecedência. Lugares limitados. Livre
 
Local: Unidade São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni – São Carlos – SP

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp