03/08/2022 às 09h53min - Atualizada em 03/08/2022 às 09h53min

Equipe são-carlense brilha em etapa da Copa Soul de MTB

Foram dois pódios conquistados pela ASC/SMEC/Sportix/DNA Consult São Carlos; percurso da XCM teve muitas subidas, areião, pedras e curvas acentuadas

Time são-carlense fez bonito em Santa Rita e mostraram a forte do MTB (Divulgação)
O domingo, 31, foi de muito brilho e de muita disputa sobre duas rodas em Santa Rita do Passa Quatro, com a realização da terceira etapa da Copa Soul de Mountain Bike. A prova contou com competidores de todo o Estado, elevando o nível técnico do evento. 

São Carlos chegou forte para a competição e conquistou dois pódios. Os atletas da ASC/SMEC/Sportix/DNA Consult São Carlos, completaram os 62 kms no circuito PRO e os 46 kms no circuito Sport. 

Segundo os ciclistas, o percurso foi considerado difícil, com subidas, areião e pedras nas estradas, curvas acentuadas, porém foi fluido e elogiado por todos. 

Por ser uma prova de longa distância, com duração aproximada de 2h30, foi necessário os competidores dosarem as energias e manterem o controle durante a prova.  

Um dos representantes da ASC/SMEC/Sportix/DNA Consult São Carlos, Thiago Tavoni, elogiou a etapa da Copa Soul. "Fiz uma prova muito boa, dosando bem o ritmo no início. Me alimentei bem e consegui crescer da metade para o fim da prova, disputando entre os top 10 da categoria sub-30", contou. 

Os títulos do dia para a equipe ficaram por conta dos veteranos Sílvio Recalde, que conquistou o título na Master C2 (Pro) e Adriano Fernandes, vice-campeonato na Master C1 (Pro). Silvio campeão de sua categoria (55/59 anos), relatou que o comprometimento com os treinos foi primordial para o seu resultado. 

Os ciclistas Jaime Ramos e Yuri Leite por problemas mecânicos e João Victor por uma queda foram obrigados a abandonar a competição. 

RESULTADOS 
João Rafael Pereira – 8º Master A1 Pro 
Thiago Tavoni - 8º Sub-30 Pro 
Ítalo Martonio – 9º Sub-30 Pro 
Jonathas Antony –11º Sub 30 Pro 
Maycon Serracini – 11º Master A2 Pro 
Gabriela Gonçalves - Sub30 Sport 
Danilo Roberto – 10º Sub-25 Sport 
Gustavo Marques – 11º Sub-25 Sport 
João Victor de Souza – Junior Pro DNF 
Jaime Ramos Bueno Master B1 Pro DNF 
Yuri Gonçalves Leite DNF 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp