01/08/2022 às 14h32min - Atualizada em 01/08/2022 às 14h32min

Narcotraficante procurado pela PF é preso em Araraquara

Portal Morada
Narcotraficante procurado pela PF é preso em Araraquara (Portal Morada)

Na noite desta quinta-feira (28), o líder de uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas, conhecida como “Setor dos Países”, ligada ao PCC (Primeiro Comando da Capital), responsável pelo tráfico internacional de entorpecentes, foi preso pela Polícia Militar, no Jardim América, em Araraquara.
 

Felipe Marques da Costa, de 36 anos, conhecido como São Paulo, era considerado foragido, após a Operação Solis, deflagradas pela Policia Federal em dezembro de 2021.


Na ocasião, sete integrantes da quadrilha foram presos em Vila Velha (ES), e com eles policiais civis e federais apreenderam um total de 900 kg de cocaína em dois endereços.


A suspeita da Polícia Federal é a de que, um espanhol, especializado em mergulhos e embarcações, iria acoplar a droga em cascos de navios.


Ele também é investigado por comandar um "tribunal do crime" da facção criminosa que deixou vários mortos em Araraquara e municípios vizinhos.


Algumas vítimas foram salvas por policiais militares em pleno "julgamento" do "tribunal do crime".


Outras foram amarradas, colocadas em veículos, levadas para cativeiros e assassinadas. Segundo o Gaeco, as vítimas foram mortas porque desagradaram os interesses da facção. Felipe conseguiu fugir ao cerco da força tarefa policial do Espírito Santo.

Desta vez, após uma abordagem de rotina, os policias militares chegaram até a casa no Jardim América onde Felipe estava escondido.


Outros dois envolvidos foram detidos e conduzidos para o Plantão Policial. Uma pistola calibre 380 municiada e mais de R$ 9.000,00 foram apreendidos. Todos os envolvidos foram parar atrás das grades.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp