29/07/2022 às 14h24min - Atualizada em 29/07/2022 às 14h24min

A crise está instalada e o prefeito acha tudo normal?

Está claro que a demissão em massa de secretários e cargos de confiança da administração ocorreu em retaliação

A crise está instalada e o prefeito acha tudo normal?
A entrevista concedida pelo prefeito Airton Garcia à rádio CBN São Carlos, serviu para mostrar que o prefeito, ao menos pelas suas respostas evasivas, não estão muito preocupado com toda essa instabilidade política que membros do seu alto escalão, criou com o poder Legislativo. Para o prefeito está “tudo normal”, pelo menos foram essas palavras que ele usou na maioria das respostas.

Pautada

Quem é do meio jornalístico, percebeu que a “entrevista” foi bem pautada, tanto nas perguntas como nas respostas, mas isso não é problema, afinal, depois de um bom tempo, a população de São Carlos teve a oportunidade de “ouvir” a voz do prefeito novamente.

Foi retaliação

Na entrevista Airton deixou claro que a demissão em massa de secretários e cargos de confiança da sua administração ocorreu em retaliação à decisão dos vereadores que aprovaram a Comissão Processante contra ele.

O rito é que preocupa

O medo da administração não é dos vereadores e sim com rito que uma processante tem de seguir, bem diferente de uma CPI. E o que deverá acontecer quando Airton foi convocado a depor? Nada, ele dará as mesmas respostas evasivas que deu na CBN. E podem espremer o prefeito contra a parede, ele vai ficar na dele, afinal, o problema de saúde de Airton é grave, como ele mesmo afirmou e por isso o Airton briguento que a cidade conheceu, esse já não é mais o mesmo.

Discreta

Interessante foi resposta que ele deu sobre a influência de que a primeira dama teria no seu governo: “Ela não tem participação. Ela é bem discreta nas suas atitudes”. Porém não é isso o que a maioria das pessoas que tem alguma ligação direta com o prefeito diz não é mesmo?
 
Mas enfim
Todas essas polêmicas já são de conhecimento público, CPI e Processante instaladas, cortes de cargos, discussões daqui e acolá. Mas uma pergunta precisa ser feita e até agora nenhum membro do Poder Legislativo respondeu de forma convincente.

Só agora

Por qual motivo só agora todas essas medidas estão sendo tomadas? A CPI, por exemplo, ela só existe quando quem deveria fiscalizar não fiscaliza certo? A Processante é outro caso, a denúncia é de algo que se arrasta desde o primeiro mandato de Airton.
 
Outro questionamento

O chefe de gabinete Carneirinho que hoje é apontado como o “cara” da Administração já estava desde a administração passada e até onde sabemos a esposa do prefeito é a mesma do primeiro mandato, sendo assim, o que mudou agora?

Sei...

Ok, dirão que é o problema de saúde do prefeito. Concordamos, mas Airton se reelegeu doente e não escondeu isso de ninguém. A pergunta que fica: Por que demorou tanto para toda essa “Luz, Câmera e Ação”? 

Feche a porta

Informações divulgadas agora pela manhã, pelo Jornal Primeira Página, confirma a saída do Secretário de Governo, Edson Fermiano, ele já até teria pedido exoneração do cargo. Fermiano ocupou o cargo nos últimos 5 anos e meio e era tido como principal articulador político da gestão, dialogando com a Câmara Municipal e setores da sociedade são-carlense.
 
Absolvidos
 
Os ex-prefeitos de São Carlos Newton Lima e Oswaldo Barba, ambos do PT, foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça em ação movida pelo Ministério Público que os acusava de improbidade por contratação de funcionários sem concurso público.
 
Absolvidos II
 
A ação tramitou na 11ª Câmara de Direito Público que julgou improcedente ação proposta pelo Ministério Público de São Paulo. Na denúncia, a Promotoria a contratação de funcionários por meio de cargos em comissão. Uma lei municipal permitia a ocupação das vagas.
 
Clima esquentou
Na manhã desta sexta-feira (29), o vereador Marquinho Amaral (Podemos) foi fiscalizar os trabalhos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que atualmente está sem titular após a exoneração de Fábio Cervini. Na ocasião, Marquinho acabou batendo boca com o diretor do Departamento de Abastecimento da Agricultura, Alexandre Luiz Gatto. Todo o barraco foi transmitido ao vivo pelo vereador através de sua rede social.

Clima esquentou II

O mais interessante do vídeo, além do bate boca, foi a cara de desprezo que Gatto fez em várias ocasiões, durante as exaltações do vereador Marquinho.
Falando nele

Em entrevista ao programa Fala São Carlos na última quinta-feira, Marquinho fez duras críticas a primeira dama, ao chefe de gabinete Alexandre Gatto e ao chefe de gabinete Carneirinho. Mas o que chamou atenção mesmo foi uma estória que ele contou de um prefeito de uma cidade dos fundões do Brasil. Ele citou prefeito, esposa do prefeito, um advogado e uma gravação. Qual foi o objetivo do parlamentar contar essa estória? Ou seria uma história mesmo tudo isso daí?

Baixas

A Prefeitura talvez tenha dado um tiro no pé em mandar embora boa parte do comando da Secretaria de Obras, até quarta, comandada pelo João Muller. Com tantas obras em andamento pela cidade, os iluminados do paço, deveriam rever essa questão, sem olhas o partido político que os desligados pertencem.

Baixas II

O mesmo aconteceu com Crislaine Mestre na Saúde e o Caromano na cultura. Os dois sempre mantiveram distâncias dessa briga política entre Executivo e Legislativo.

Bom final de semana

A felicidade não depende só do caminho que escolhemos seguir , mas principalmente das pessoas que escolhemos pra nos acompanhar! Fale conosco: [email protected]

 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp