28/07/2022 às 13h45min - Atualizada em 28/07/2022 às 13h45min

Em entrevista, Airton Garcia fala sobre cortes de secretários e cargos de confiança

Declarações foram dadas a Rádio CBN São Carlos, respostas foram curtas e evasivas

O prefeito Airton Garcia (UB) quebrou o silêncio e concedeu uma entrevista nesta quinta-feira (28) para a rádio CBN São Carlos e comentou sobre a crise política que se instalou no seu governo esta semana.

Ele falou sobre as exonerações em massa publicadas no Diário Oficial do município, entre as exonerações, aparecem cinco secretários municipais e dois presidentes de fundações (FESC e Pró-Memória).

A entrevista foi concedida na sua casa, Airton não se esquivou de nenhuma resposta, mas elas foram dadas de maneira bem vazias e evasivas. Airton falou sobre as demissões: “A política é assim mesmo, não é? Os caras perdem da gente nas urnas e depois querem derrubar no tapetão. Isso é normal”.

Sobre a denúncia que ensejou a abertura da Comissão Processante, Airton minimizou e atrelou a ação à “falta de serviço”. “O pessoal não tem serviço, então fica procurando pelo em ovo. Isso é normal na política. O Ministério Público só faz isso [denunciar], está lá para isso. É normal”.

A respeito das acusações relacionadas à primeira-dama Rosária Mazzini de que ela estaria influenciando nas decisões da administração Airton respondeu que ela não tem participação alguma e que é discretas nas suas atitudes

Sobre sua relação com o vice-prefeito Edson Ferraz, Airton respondeu: “Não tenho nada contra o vice, então está tranquilo”.

Já em relação à Câmara Municipal, Airton disse que falta diálogo, ele ainda foi questionado se pretendia chamar os vereadores para conversar, para tentar alinhar um futuro, Airton respondeu: “Na política, o melhor caminho é sempre o diálogo, não é?”

O prefeito também falou sobre a relação com o MDB que o ajudou a reeleger: “Olha. A política é o seguinte. De repente, eles veem que eu, a Prefeitura, estamos indo bem. As coisas mudam tudo”.

Em relação a sua saúde que o força a fazer diálise em Ribeirão Preto três vezes por semana, Ayrton admitiu que o problema é sério, mas está se tratando bem.

“Eu tenho sérios problemas renais, mas eu me trato muito bem. Minha mulher é médica, me ajuda muito e eu consigo tocar tudo tranquilo. Essa questão é da oposição”. Airton ainda completou dizendo que questionamentos referentes as suas condições mentais, “são palavras da oposição”.

 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp