27/07/2022 às 22h07min - Atualizada em 27/07/2022 às 22h07min

Prefeitura disponibiliza dados estatísticos da segurança pública

No link estão disponibilizados dados de 2019 até junho de 2022

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, está disponibilizando no site oficial do município (www.sãocarlos.sp.gov.br) no link http://segurancapublica.saocarlos.sp.gov.br os dados estatísticos relativos à segurança pública por ações da Guarda Municipal.

No link estão disponibilizados dados de 2019 até junho de 2022. Entre as informações estão o número de ocorrências realizadas pela Central de Monitoramento; atendimentos pela Ronda Maria da Penha (violência doméstica e atendimento de medida protetiva); entorpecentes (tráfico, uso, porte ou abandono); disparo de alarmes em prédios públicos; furto em patrimônio público; depredação de patrimônio público; veículos localizados; recaptura de procurados pela Polícia, averiguações (pessoas e/ou veículos); fiscalização (estabelecimentos); flagrantes; autuação de trânsito, vídeomonitoramento, entre outros dados.

“Essa medida faz parte do novo Plano de Segurança Pública que vamos apresentar em audiência pública nos próximos dias. Os números são importantes para uma análise do nosso trabalho e para o planejamento da pasta. Por meio desses números podemos planejar novas operações juntamente com as polícias Militar e Civil, com a fiscalização, Vigilância Sanitária e Procon.

Os indicadores mostram as ocorrências que aumentaram mesmo durante a pandemia e as novas formas e produtos de furto, como as fiações elétricas. Nos mostra que todo o sistema de alarme dos prédios públicos precisa ser substituído, o que já estamos fazendo”, explica Samir Gardini, secretário de Segurança Pública.

O secretário revelou, ainda, que os números serão atualizados todo o dia de 10 de cada mês. “Claro que os dados são do mês anterior”.

Em 2019 a Guarda Municipal registrou 63 flagrantes; em 2020 esse número subiu para 172; em 2021 o número caiu para 139 e esse ano já foram registrados 17 flagrantes.

Em 2019 foram 4.113 chamadas relativas a alarmes em prédios públicos foram recebidas; em 2020 as chamadas aumentaram para 5.353; em 2021 caiaram para 4.804 e esse ano já estão em 2.496.

Para consultar todos os indicadores basta clicar no link http://segurancapublica.saocarlos.sp.gov.br.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp