27/07/2022 às 14h18min - Atualizada em 27/07/2022 às 14h18min

Vereadores aprovam Comissão Processante para investigar atos do prefeito

​A Comissão será composta pelos vereadores Gustavo Pozzi, Paraná Filho e Djalma Nery

A Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (26) aprovou por 18 votos a favor e três contrários a abertura de uma Comissão Processante do “Escândalo da Entulheira” que poderá cassar o mandato do prefeito Airton Garcia (PSL) por improbidade administrativa e falta de decoro.

A Comissão Processante será composta pelos vereadores Gustavo Pozzi (PL), que será o presidente, Paraná Filho (PSB), que será o relator e Djalma Nery (PSOL) como membro. O “Caso da Entulheira”, resultou no pagamento, de forma supostamente irregular de R$ 300 mil pela Prefeitura Municipal de São Carlos à empresa Quatroporto Consultoria Ltda-ME em 2017.

O pagamento teria sido feito anos depois da desativação da entulheira, que chegou a ser interditada pela CETESB anos antes. O escândalo também é tema de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça, Sérgio Piovesan.

Apenas os vereadores Bira Teixeira (PSD) Robertinho Roda (União Brasil) e Dé Alvim (Solidariedade) votaram contra a abertura do processo contra o prefeito.   Ao final de 90 dias, o relatório da Comissão Processante será votado decidindo se cassa o mandato do prefeito ou o absolve das acusações. Se sofrer o impeachment, Airton será o segundo prefeito de São Carlos cassado em toda a história. Até agora o único cassado, isso na Ditadura Militar, foi José Bento Carlos do Amaral.

A Prefeitura de São Carlos disse que ainda não foi notificada oficialmente e, portanto, neste momento não vai se manifestar. (Com informações do Jornal Primeira Página)
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp