27/07/2022 às 13h50min - Atualizada em 27/07/2022 às 13h50min

Secretaria de Trabalho recepciona 249 bolsistas do programa bolsa trabalho

O Bolsa Trabalho, convênio entre Prefeitura Municipal de São Carlos e a Secretaria de Desenvolvimento do Estado

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda recebeu na última semana, no auditório do Paço Municipal, 249 bolsistas do Programa Bolsa Trabalho para atuarem no suporte em diversos órgãos públicos como Polícia Civil, Polícia Militar, Tiro de Guerra, além dos departamentos municipais.

No local, os bolsistas foram orientados sobre pagamento, folha de frequência, horário e locais de trabalho e o ingresso ao mercado de trabalho após encerramento do programa,

“O potencial de um programa de transferência de renda como este é enorme, além de oferecer uma bolsa, que traz uma grande quantia de recursos para a economia do município, o programa também conta com um curso profissionalizante para ajudar os participantes na qualificação, para assim conseguirem um diferencial em sua recolocação no mercado de trabalho. Temos diversos casos de sucesso de bolsistas que através da rede de relação gerada durante seu vínculo com o programa, conseguiram um novo emprego antes mesmo do término dos cinco meses do bolsa trabalho”, afirmou a secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Danieli Favoretto Valenti.

O Bolsa Trabalho, convênio entre Prefeitura Municipal de São Carlos e a Secretaria de Desenvolvimento do Estado, projeta convocar pelo menos mais 50 bolsistas do município até o final de 2022.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp