18/07/2022 às 14h13min - Atualizada em 18/07/2022 às 14h13min

Polícia Ambiental autua chácara por causa de muro em APP

No local os policiais constataram que danificou a APP de um córrego que passa atrás da propriedade, e também fez uso de fogo em APP. Valparaíso

Divulgação/PM

A Polícia Militar Ambiental de São Carlos, durante a realização da Operação Guardiões das Florestas, neste domingo (17) diligenciou até o Condomínio de Chácaras Valparaíso II, localizado na área rural de São Carlos, a fim de fiscalizar sobre denúncia de construção de um muro em área de preservação permanente (APP). No local os policiais constataram que o proprietário P.X.S. danificou a APP de um córrego que passa atrás da propriedade, e também fez uso de fogo em APP.

Efetuado a mensuração sendo uma área 0,00435 ha do muro e 0,12 ha do uso de fogo.

Diante dos fatos os policiais lavraram o autos de infração ambiental por impedir regeneração natural em APP e por danificar demais formas de vegetação em app.

Outra propriedade

Também no domingo a Polícia Militar Ambiental de São Carlos, diligenciou até o Sítio Tapete, localizado na área rural do município de São Carlos, a fim de fiscalizar sobre denúncia de que uma empresa danificava a vegetação da propriedade, através da soltura de bovinos (gado) que ficavam pisoteando a vegetação.

Indagado V.M.J. informou que a empresa deixa o gado lá para comer alternando os locais com uma outra área de pastagem. Efetuado a mensuração totalizando uma área degradada total de 0,20 ha.

Diante dos fatos foi lavrado em nome da responsável o auto de infração ambiental por danificar vegetação nativa, objeto de especial preservação, sem autorização do órgão ambiental " com penalidade de multa simples no valor de R$ 1.400,00.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp