15/07/2022 às 17h42min - Atualizada em 15/07/2022 às 17h42min

Visita do Tarcísio anima a “outra” ala política da cidade

Tarcísio que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro afirmou que fará "tudo diferente" do que as gestões tucanas fizeram até agora Ácidas da Política

A visita do candidato a governo do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), movimentou a outra ala política da cidade. Aquela que não está nem um pouco preocupada (boa parte dela é claro) com as mazelas que vem ocorrendo nesta nova briga política envolvendo a Câmara Municipal e o “cinturão de proteção” do prefeito Airton Garcia. Cinturão entenda-se, aqueles poucos cargos de confiança que hoje dão as cartas no governo.  

É forte

Bom de papo, bom político e forte candidato, Tarcísio que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro afirmou que fará "tudo diferente" do que as gestões tucanas fizeram até agora em São Paulo.

Tem razão

Para Tarcísio, os tucanos "são incapazes de apresentar novidades" para o Estado, após mais de duas décadas de gestão contínua em São Paulo. E olha nisso ele tem razão. Ninguém aguenta mais essa cartilha, principalmente no capítulo que diz respeito à Educação.

Como bom político...

Lógico que ele também aproveitou para fazer aquelas promessas que todos os políticos fazem em época de campanha. Acabar com as filas da saúde, resolver os problemas da cracolândia, dar moradia aos moradores de rua, blá, blá, blá.

Concessões

O pré-candidato também criticou o modelo de concessão das rodovias, em que a gestão tucana preferiu renovar os contratos, com o que considerou "poucas contrapartidas" das concessionárias. Tarcísio, que foi ministro da Infraestrutura, renovou a concessão da Rumo na Malha Paulista, mas disse que "fez melhor".

Chances reais

Sem dúvida Tarcísio dará trabalho nesta eleição e as chances dele ser o próximo ocupante do palácio dos Bandeirantes são reais e fortes. Na última pesquisa Datafolha, do final de junho, Haddad está em primeiro, com 28%, seguido de Tarcísio e Garcia, com 13% cada. Em São Paulo sem dúvida, teremos um segundo turno emocionante.

Casa da mãe Joana

O vereador Robertinho Mori apresentou requerimento pedindo informações sobre a Lei Municipal nº 14.305/07 que “Estabelece requisitos de segurança para transporte remunerado de cargas por motocicleta e motoneta”, publicada na data de 29/11/2007.

Casa da mãe Joana II

Robertinho cita que é “notório que muitos Motoboys no município vêm executando o exercício da atividade sem a devida identificação conforme legislação supramencionada”. Por isso ele quer saber se a Secretaria tem mantido atualizado o registro de motoristas/motoboy e motocicletas utilizados para transporte de carga remunerada.

Casa da mãe Joana III

E também se esta sendo realizada a fiscalização quanto à identificação de firma, empresas ou do condutor conforme art. 9º parágrafo único da Lei. E aí, alguém acha que existe essa fiscalização?

Ainda sem campo

Ainda sem poder jogar no Luisão por conta do gramado, o Grêmio São-carlense vai até o Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, neste sábado às 15hs para enfrentar o Paulista pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro 2ª Divisão. As duas equipes somam uma vitória e um empate na segunda fase e agora se enfrentam na disputa pela liderança isolada do grupo 7. Dá-lhe Lobão.

Não somos nada sem ela

Um apagão no sinal da operadora Vivo, deixou os clientes da operadora, sem internet e sem telefone nesta sexta-feira. O problema passou a ser notado por moradores desde a manhã e só voltou à normalidade, no começo da tarde.

Não somos nada sem ela II

É incrível como hoje dependemos dessa internet para praticamente fazer tudo. Até o vendedor de abacaxi lá perto do Shopping, passou por dificuldades para suas vendas, afinal sua maquininha de cartão ficou “fora do ar”.

Derrotas

Na sessão extraordinária da última quarta-feira o governo Airton Garcia, sofreu três derrotas o que faz acreditar que os recados que os vereadores estão mandando para os “iluminados” quinto andar do paço são reais.

Três Projetos

Os vereadores rejeitaram três projetos de lei que remanejariam R$ 18,4 milhões no Orçamento da Prefeitura. O movimento de derrubada das proposições ocorreu após parlamentares encontrarem "jabutis" que aprofundariam o movimento de terceirização da saúde e mudanças na forma de compra de alimentos para a merenda escolar.

Agricultura

O primeiro projeto rejeitado foi que iria transferir R$ 4,84 milhões para a Secretaria Municipal da Agricultura comprar alimentos para a merenda escolar e restaurantes populares. O vereador Paraná Filho (PSB) denunciou em seu encaminhamento de voto que a administração buscaria mudar a forma de compra de alimentos.

Saúde

Os outros dois projetos rejeitados são os que destinariam recursos à Santa Casa, para execução de cirurgias eletivas e custeio da atenção básica, por conter jabutis que permitiria a prorrogação de contrato com a fornecedora de mão de obra terceirizada Omesc a mesma não passou.

Recesso

A Câmara de São Carlos, por meio do seu Departamento Jurídico, estuda a possibilidade de convocar uma nova sessão extraordinária, com o intuito de alterar o Regimento Interno da Câmara, para revogar o recesso de sessões ordinárias do mês de julho. Seria para todos os anos, ou só esse para continuar bombardeando alguns “lideres” do Executivo?

Bom final de semana

Bom por hoje é só. Sim, tem muita coisa acontecendo, mas conhecendo os personagens envolvidos nessa história, iremos aguardar algumas confirmações e as cenas dos próximos capítulos. Um bom final de semana! Fale conosco: [email protected]

Valorize os melhores momentos, isso não tem preço nem volta !


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp