15/07/2022 às 11h41min - Atualizada em 15/07/2022 às 11h41min

“É um governo que cansou, é incapaz de apresentar ideias novas”, diz Tarcísio sobre governo tucano

O pré-candidato a governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) visitou São Carlos nesta quinta-feira (14) Em campanha

O pré-candidato a governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) visitou São Carlos nesta quinta-feira (14) e ministrou na Oásis Eventos, uma palestra sobre seus projetos para o Estado de São Paulo. O evento foi organizada pela ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) e reuniu cerca de 500 pessoas.

Durante sua palestra Tarcísio disse que uma vez eleito, fará “tudo diferente” do que os governos do PSDB realizaram nos últimos 28 anos. Segundo ele, o projeto tucano está totalmente esgotado. “É um governo que cansou. É incapaz de apresentar ideias novas, propostas novas. Você para pra pensar o que estão apresentando de novo agora em termos programáticos? São Paulo está se tornando um Estado desigual, apesar de sua riqueza. Nada, é o mesmo discurso de 30 anos. São Paulo está perdendo empresas para outros Estados, como Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul   pela incapacidade do governo estadual do PSDB de lidar com a guerra fiscal”.

Tarcísio também falou sobre a área social. “Temos que pensar nas pessoas. Existe muitas correções a se fazer na gestão da saúde. Veja como o nível de educação, o desempenho dos alunos paulistas vem caindo nos exames. São Paulo foi o quinto no IDEB. Deveria ser o primeiro. Há muito o que se fazer diferente. E eu sei como fazer”, assegurou o pré-candidato.

O pré-candidato aposta que o apoio de Bolsonaro o levará à disputa do segundo turno.  “O apoio do presidente Jair Bolsonaro ajuda. Ele é um fenômeno de votos. Ele tem 40% do eleitorado do Estado de São Paulo. Ele é muito forte. Sou o pré-candidato dele em São Paulo. O apoio dele ajuda e muito. Este apoio me levará para o segundo turno”, comentou.

O pré-candidato também disse olha com carinho para as universidades.  “As universidades e as escolas técnicas devem ter a missão de atuar em parceria com a iniciativa privando olhando para o mercado, ou seja, descobrindo a vocação de cada região e direcionando a formação para esta vocação. Esta região de São Carlos, por exemplo, é vocacionada para a alta tecnologia. Então temos que formar profissionais de alta tecnologia, incubar startups e aproveitar esta mão de obra que sai da USP e da UFSCar nesta região e neste setor, finalizou


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp