14/07/2022 às 20h27min - Atualizada em 14/07/2022 às 20h27min

Selecionados ao Bolsa-Trabalho de Ibaté iniciam trabalho na próxima segunda (18)

Governo do Estado de São Paulo, convocou os 120 selecionados para preencher as vagas na cidade de Ibaté Atividades

Após a assinatura do termo de adesão ao Programa Bolsa do Povo no último dia 08, a Prefeitura de Ibaté, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, convocou os 120 selecionados para preencher as vagas na cidade de Ibaté, na próxima segunda (18), conforme publicação em Diário Oficial do Estado.

Lançado no ano de 2021 para promover assistência frente à crise causada pela pandemia de coronavírus, o Programa Bolsa Trabalho garante ocupação, qualificação e bolsa-auxílio a munícipes desempregados e em situação de vulnerabilidade social.  No ano de 2022, O Programa já ofereceu em Ibaté 180 bolsas, tendo como prioridade mulheres que são arrimos de família.

A iniciativa prevê bolsa-auxílio de R$540,00 aos selecionados, com carga horária de quatro horas diárias, durante cinco dias da semana, com permanência máxima de cinco meses. Os contratados irão desempenhar diversas atividades, como por exemplo, desde zeladoria até área administrativa nos diversos setores públicos.

A Coordenadora do Programa Bolsa-Trabalho, Amanda Affonso Vieira, aponta que após a repactuação de vagas da Prefeitura com o Programa, as 120 pessoas que foram selecionadas para preencher as vagas na cidade de Ibaté, [após a assinatura do termo de adesão] foram convocadas a comparecer dia 14, no Centro de Convivência da Melhor Idade para uma integração, com o propósito de alinhar informações e últimos esclarecimentos antes do início da jornada de trabalho. "Foi passado orientações sobre a realização dos cursos de qualificação virtual, ministrado pela Universidade Virtual do Estado (Univesp), cursos de qualificação profissional presencial oferecido pelo município e também à aquelas que não concluíram seus estudos, a oportunidade de se matricular no EJA (Educação de Jovens e Adultos), com a opção de escolha no ato da inscrição” , explicou.

Sobre o Bolsa Trabalho

Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de SP.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp