14/07/2022 às 15h30min - Atualizada em 14/07/2022 às 15h30min

Vereadores aprovam criação de mais uma CPI para apurar possíveis atos de improbidade

Paraná informou que existem fortes indícios de que existe atuação política de membros do alto escalão a fim de promover o direcionamento a uma empresa Mais uma

Vereadores da Câmara de São Carlos aprovaram nesta quarta-feira (13) a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis atos de improbidade administrativa cometidos por pessoas do alto escalão da administração do prefeito Airton Garcia, por interferência política com a finalidade de promover direcionamento ilícito de licitação.

O requerimento foi protocolado pelo vereador Paraná Filho e contou com assinatura de 12 vereadores. Paraná informou que existem fortes indícios de que existe atuação política de membros do alto escalão a fim de promover o direcionamento a empresa ligada a estes e que, supostamente lhes darão retorno financeiro, no processo de contratação de empresa para realizar manejo de resíduos sólidos em São Carlos, no valor de R$ 53 milhões.

Além disso, Paraná acrescenta que há indícios de que há uma pessoa responsável dentro na Prefeitura de promover a manipulação do processo licitatório, juntamente com outras pessoas do governo municipal envolvidas no suposto esquema.

Aprovada a abertura da CPI, agora haverá os trâmites burocráticos e publicação dos atos oficiais para que os líderes partidários indiquem os membros da Comissão, que deve iniciar seus trabalhos no mês de agosto, após o recesso das sessões ordinárias. Segundo Paraná, a CPI não medirá esforços para ouvir os nomes envolvidos no suposto esquema, inclusive solicitando o uso de condução coercitiva na Justiça, caso seja necessário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp