08/07/2022 às 19h07min - Atualizada em 08/07/2022 às 19h07min

Fiscalização, GM e VISAM apreendem mais de 300 kg de fiação de cobre e alumínio

Representantes da CPFL foram até o local e verificaram a origem ilícita da fiação Vila Prado

Divulgação/PMSC

A Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e a Vigilância Sanitária (VISAM) realizaram na manhã desta sexta-feira (08/07), uma operação em depósitos de sucatas e recicláveis para coibir furtos e receptação de fiação elétrica.

Em um estabelecimento comercial localizado na região da Vila Prado foi encontrada uma quantidade de fiação de cobre e alumínio de origem suspeita. Os guardas municipais e fiscais de posturas e da Vigilância Sanitária solicitaram a nota fiscal dos produtos e mediante a negativa da apresentação, o responsável pelo estabelecimento foi conduzindo ao Plantão Policial e os produtos foram apreendidos. Foi lavrado um boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Policia Civil. Um homem foi detido e ouvido na Central da Polícia Judiciária (CPJ).

Representantes da CPFL foram até o local e verificaram a origem ilícita da fiação. Foram apreendidos no total 200 kg de fios de cobre e alumínio e 100 kg de cobre.

O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, disse que a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização tem intensificado o monitoramento e patrulhamento com objetivo de coibir a receptação de fios e consequentemente diminuir os furtos. “Os estabelecimentos que forem considerados receptadores de produtos furtados serão interditados caso seja constatado e comprovado irregularidades penais e administrativas”, garante Gardini.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp