08/07/2022 às 09h15min - Atualizada em 08/07/2022 às 09h15min

Polícia Federal faz buscas em casa de homem suspeito de se passar por delegado em São Carlos

Foram apreendidos carteira de identificação da PF e um giroflex. Suspeito, que não teve identidade divulgada, tinha registro de CAC, que deverá ser cancelado pelo Exército. Investigação

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (7), um mandado de busca e apreensão na casa de um homem suspeito de se passar por delegado da corporação, em São Carlos. Ele está sendo investigado por falsificação de documento público e usurpação de função pública. 

No local, foram apreendidos uma carteira de identificação similar à utilizada por forças policiais e um dispositivo giroflex que estava no veículo do suspeito, que não teve a identidade divulgada.

Segundo a PF, ele possuía um arma registrada e registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) na modalidade atirador esportivo. O Exército foi oficiado para o cancelamento do registro em virtude da perda de idoneidade, conforme previsto no Decreto 10.030/2019.

Ainda de acordo com a PF, as investigações continuam e, se for comprovada a culpa do suspeito, as penas pelos seus crimes podem chegar a oito anos de prisão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp